Programa Jovem Aprendiz 2023/2024

Jovem-Aprendiz_TESTEIRA.png

O Programa Jovem Aprendiz vai iniciar o processo de recrutamento e seleção para 2024. Os selecionados terão formação profissional constituída por atividades teóricas e práticas desenvolvidas nas instalações da Fibra, do Sesi-DF, do Senai-DF e do IEL-DF.

Inscrição

 

O período de inscrição será de 21 a 27 de novembro de 2023

 

Requisitos

 

Seleção

Os interessados deverão se cadastrar em vagas.sistemafibra.org.br e anexar os documentos exigidos, juntamente com a ficha de inscrição (baixe aqui) devidamente preenchida e assinada. Se o candidato for menor de 18 anos, a ficha deverá ser assinada pelo responsável legal.

Serão desclassificados os candidatos que obtiverem notas inferiores a 6,0 (seis), nas disciplinas de matemática e/ou língua portuguesa e notas inferior a 5,0 (cinco) nas demais disciplinas, demonstrado no histórico escolar.

Após análise da documentação, os candidatos que alcançarem as melhores notas, por ordem de classificação (maior nota nas disciplinas de português e matemática), serão convocados para entrevistas e avaliação de perfil para ingresso no programa. 

Em caso de empate, terão prioridade os candidatos de maior idade.

Para comprovação dos pré-requisitos mínimos exigidos, é necessário anexar todos os documentos comprobatórios relacionados acima ao se candidatar a vaga. O candidato que, ao se candidatar a vaga, deixar de anexar qualquer documento solicitado, será desclassificado do processo seletivo.

É de responsabilidade exclusiva do candidato o correto preenchimento dos campos do formulário, a candidatura à vaga e o anexo da documentação exigida para participação no processo seletivo.

 

Programa

O programa terá início em fevereiro de 2024.

Os jovens selecionados deverão matricular-se no curso de aprendizagem/assistente administrativo, a ser realizado no Senai Taguatinga ou Gama, nos turnos matutino ou vespertino, de forma presencial e/ou virtual. O curso terá duração prevista de 800 (oitocentas) horas, distribuídas entre aulas teóricas e vivência prática no IEL-DF, na Fibra ou nas unidades do Sesi-DF.

A carga horária destinada à parte prática deverá preparar o Jovem Aprendiz - seguindo procedimentos de trabalho e normas da qualidade, saúde, segurança e meio ambiente - a executar rotinas administrativas nas áreas de:

Os alunos desta turma terão contrato de trabalho assinado nos moldes da CLT e receberão o equivalente a meio salário-mínimo mensal, durante todo o programa.

Para garantir a continuidade no programa é necessário ter frequência mínima de 75% nas aulas e nota mínima de 7,0 em cada disciplina ministrada no curso. 

 

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato nos telefones (61) 3362-6088/6077 ou pelo e-mail recursoshumanos@sistemafibra.org.br

 

 

Jovem-Aprendiz_RODAPÉ.png