Notícias

Sindeletro/DF e CIN prospectam negócios em Minas Gerais

Sempre em busca de novas oportunidades para o segmento, o Sindicato das Indústrias Fabricantes e de Reparação e Manutenção de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos Industriais, Elétricos e Eletrônicos do DF (Sindeletro-DF) desembarcou em Minas Gerais para participar da 1ª Reunião de Alinhamento do projeto SINAEEX, que tem como objetivo a promoção comercial e o fomento das exportações do setor elétrico. Segundo a presidente do Sindeletro-DF, Maria de Lourdes da Silva, é muito importante que todos os presidentes de sindicatos ligados ao segmento estejam acompanhando as evoluções comerciais das empresas e avaliando de que forma podem se incluir neste cenário. “No DF, nós ainda estamos um pouco distantes desta realidade de exportação, mas estamos estudando formas de incluir nossas empresas em grandes projetos, como os que foram discutidos e apresentados no encontro”.

Financiado técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil), o Sinaeex começou no ano de 2006 e, desde então, reúne empresas que desenvolvem produtos, soluções e serviços inovadores para diferentes mercados do cenário global. “A partir de agora, nós pretendemos manter uma agenda periódica de encontros para criar soluções que nos permitam, a médio e longo prazo, também entrar neste mercado”, conclui Maria de Lourdes.

A reunião, realizada no dia 31 de maio deste ano, contou com a participação da equipe do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Para a gerente do CIN, Viviane Brunelly, o encontro foi uma oportunidade de prospecção de negócios, no qual foi possível ver os modelos adotados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e seu respectivo sindicato ligado ao setor. “O Sindeletro-DF está buscando se engajar e trazer novidades para as empresas locais. A Apex e o projeto Sinaeex reconhecem a demanda de inserir pequenas empresas em projetos de grande porte e já estão avaliando a possibilidade de adaptar alguns pontos para que outros empresários possam participar, como por exemplo os prestadores de serviços. Com isso, as grandes empresas seriam a “porta de entrada” para a cadeia que vem em seguida”, finaliza a gerente.


Aline Porcina

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
Telefone: (61) 3362.6127
E-mail: aline.costa@sistemafibra.org.br
Imagens: Raphael Carmona