Notícias

Ação Global reúne mais de 8 mil pessoas em Ceilândia

Acao global SESI FIBRA Ceilandia Brinquedos

“Vou voltar para casa muito feliz. A Ação Global me ajudou a dar mais qualidade de vida para o meu filho, por meio da capoeira, além da chance de buscar melhorias para ele pela Defensoria Pública”, contou Marcilene Silva, mãe do jovem Guilherme Silva Paes, de 13 anos. Assim como a dona de casa, o evento realizado neste sábado (27/5), no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia, beneficiou mais de 8 mil pessoas que passaram pelo local.

Acao global Fibra SESI Ceilandia publico

Foram 14,6 mil atendimentos feitos, das 9h às 17h, por meio de serviços ofertados pelo Sistema Fibra e pelas mais de 30 empresas parceiras que participaram da Ação Global. Durante todo o dia, as ações mais procuradas foram as carretas do Sesi-DF com os atendimentos de oftalmologia e odontologia; a emissão de documentos, tanto a identidade quanto a carteira de trabalho; a oficina de bicicletas; e as atividades de saúde, esporte e lazer.

O tema da Ação Global 2017 foi “Qualidade de vida para toda família”. O objetivo é facilitar o acesso dessa comunidade a bens, serviços e informações fundamentais, visando contribuir para a elevação do bem-estar social.

Acao global SESI Fibra Ceilandia pintura de rosto

O sorriso no rosto de cada criança, jovem e adulto que pode usufruir de um dia de lazer e cidadania demonstra que o objetivo do evento foi alcançado. “Eu descobri que tinha oficina de bicicletas e trouxe a minha bike para arrumar o banco e os freios. Agora, posso voltar a brincar com meus amigos”,  afirmou o estudante Kevin Santos.

O ator da Rede Globo Murilo Rosa participou da Ação Global, no Distrito Federal, e enfatizou a importância desses eventos para a população carente de várias cidades brasileiras. Estou muito feliz de estar aqui no DF, minha terra natal. A Ação Global é muito importante e estamos aqui tentando passar boas energias e boas experiências. Acredito que, aos pouquinhos, a gente consegue contaminar todo mundo com essas boas ações”, afirmou o cantor.

Mais qualidade de vida para a família

O grande diferencial da edição desse ano da Ação Global foi buscar parceiros que valorizassem a promoção da qualidade de vida e saúde para toda a família, de forma que todos pudessem ser beneficiados. Dos 30 parceiros que colaboraram com a iniciativa, todos, de alguma forma, se empenharam em melhorar a situação da população.

No caso de Marcilene Silva, por exemplo, as orientações jurídicas feitas pela Defensoria Pública durante o evento devem melhorar significativamente a qualidade de vida da família ao conseguir a cessão dos produtos médicos que ela precisa para o filho.

Outros serviços de grande utilidade da população foram prestados pelo Procon, com dicas de direito do consumidor; OAB com orientação jurídica; Instituto Paulo Gontijo cuidando da qualidade do sono das pessoas; Seguradora Líder falando de direito de atendimento às vítimas de acidente de trânsito e a empresa Brasal que orientou a população quanto a reciclagem de garrafas pets.

A Ação Global é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo, em parceria com várias instituições privadas e empresas públicas. Esta é a 24a edição da Ação Global e acontece simultaneamente em 27 cidades brasileiras mais o Distrito Federal.

Acao global SESI FIBRA Ceilandia IEL

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Aline Reis
Fotos: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal