Notícias

Empresas do setor alimentício podem participar de feiras internacionais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, está com inscrições abertas para empresas e entidades que queiram participar de feiras internacionais da área de alimentos e bebidas em 2019. O objetivo é atrair investimentos e contribuir para o desenvolvimento de produtos e de serviços brasileiros no mercado externo.

Os órgãos ficarão responsáveis pelos custos de contratação de espaço na feira, pela montagem do estande, pelo apoio de recepcionistas bilíngues e pela confecção do catálogo do pavilhão Brasil. As despesas de passagens aéreas, de hospedagem, de alimentação e da inscrição na feira serão por conta da empresa.

A participação nos eventos permite contatos comerciais, participação em rodadas de negócios e abertura de mercados às empresas brasileiras.

Veja a programação:

Feira

Segmentos

Inscrições no Ministério

SIAL Canada
(Toronto, Canadá)

Carnes, cafés, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates, queijos e produtos orgânicos.

Até 15 de fevereiro

Thaifex – World Food Asia
(Bangkok, Tailândia)

Carnes, cafés, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates e queijos.

Até 28 de março

WorldFood Istanbul
(Istambul, Turquia)

Carnes, cafés, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates e queijos.

Até 4 de junho

Fruit Attraction
(Madri, Espanha)

Frutas e hortaliças, castanhas, produtos processados, sementes e insumos e flores.

Até 22 de julho

Israfood
(Tel Aviv, Israel)

Carnes, café, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates e queijos.

Até 26 de agosto

Seleção
Os interessados em participar das missões comerciais devem acessar o portal de Serviços do Governo Federal. É necessário criar uma conta e preencher o formulário de inscrição da feira de interesse. O registro não garante a participação, pois haverá uma seleção.

Serão avaliados o setor de atuação e a adequação dos produtos ao evento, o histórico de participações em feiras internacionais como expositor, a oferta de produtos para amostragem e degustação, o histórico de atividades voltadas à exportação, o portfólio para apresentação no evento e a participação em outros eventos organizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério das Relações Exteriores (com base na conduta e na assiduidade do expositor).

O resultado da seleção será enviado às instituições por e-mail. 

Texto: Dayane dos Santos
Foto: Fruit Attraction - 2018
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra