Notícias
Sindiveste-DF promove encontro entre indústrias de vestuário e lojistas
- Detalhes
- Publicado: Terça, 27 Agosto 2019 18:21
Dez marcas brasilienses exibiram, na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, peças de roupas femininas e masculinas, bolsas e acessórios a representantes de lojas. O objetivo do encontro, na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), foi promover oportunidades de negócio entre a indústria e o comércio locais. A realização foi do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF).
“É uma oportunidade de as marcas da capital federal se posicionarem no mercado e de mostrarem seu potencial”, disse a presidente do Sindiveste-DF, Walquiria Aires, ao abrir o encontro. Ela falou da importância de a indústria e o comércio do DF se unirem para favorecer a economia local. “A moda da nossa cidade conta com profissionais qualificados e inovadores.” Foi a primeira edição do Moda – Encontro de Negócios. A próxima será em dezembro e a ideia é que o evento seja duas vezes por ano.
Houve desfiles, estandes de produtos e rodada de negócios. O proprietário de cada marca teve a oportunidade de explicar sobre o conceito e o público-alvo da empresa, as tendências e as atuais coleções. Camila Sampaio (foto), dona e diretora criativa da Arara – marca de moda feminina –, trabalha no varejo e busca aumentar as vendas no atacado. “A iniciativa abre portas para os estilistas de Brasília, que ainda são pouco reconhecidos. E os lojistas de multimarcas podem enxergar um potencial fornecedor para aumentar a competitividade do empreendimento”, afirma.
Já a dona da Levínia Prado, Mayane Mesquita, que vende bijuterias e semijoias, acredita que a parceria entre profissionais do mesmo segmento contribua para a divulgação da empresa. “É um espaço para aproximar quem produz de quem vende e alavancar o setor.”
O evento contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac-DF), que colocou à disposição alunos dos cursos da área da beleza para maquiar e pentear os modelos.
As indústrias que participaram do encontro foram a Arara, a Bôh, a Devorê, a Egalite, a Fabrika, a Galeno, a Laboissiere, a Lago, a Rostand e a Soneto.