Notícias
José Antônio Goulart é reeleito presidente do Sindarcom-DF
- Detalhes
- Publicado: Terça, 14 Abril 2020 11:49

O Sindicato das Indústrias de Artefatos, Cimentos, Concretos e Mármores do Distrito Federal (Sindarcom-DF) elegeu na última quarta-feira, 8 de abril, a diretoria que vai gerir a entidade no triênio 2020-2023. José Antônio Goulart foi reeleito presidente e assumirá o terceiro mandato.
O Sindarcom-DF é um dos dez sindicatos da base da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e representa dezenas de fábricas fundamentais para a infraestrutura urbana e rodoviária. São indústrias que fabricam produtos de concreto como tubulações para drenagem pluvial, blocos e coberturas para construções. O sindicato foi criado em 2002 e, em 2017, entrou para a base da Federação.
Nos últimos anos, o Sindarcom-DF vinha se concentrado em negociações com fornecedores de aço, cimento e minerais. Segundo Goulart, no próximo mandato a diretoria do Sindarcom-DF pretende, primeiramente, dar suporte às empresas a superarem a crise causada pela pandemia do coronavírus. “Apesar do estado de calamidade, a disposição do governo em investir em infraestrutura traz uma perspectiva positiva porque aquece nosso setor. Nesse cenário desfavorável, temos que buscar formas de fortalecer e evoluir nossos setores industriais”, afirmou Goulart.
Indústrias de mármore passam a compor o Sindarcom-DF
Em julho de 2019, o Sindarcom-DF foi fortalecido, passando a representar também as indústrias de mármore, com a incorporação do Sindicato da Indústria de Extração e Beneficiamento de Mármores, Granitos e Pedras Ornamentais e Decorativas do DF (Simagran-DF).
Com a ampliação da representatividade, o sindicato adotou novo nome, Sindarcom-DF — o anterior era Sindicato da Indústria de Artefatos, Cimento e Concreto do Distrito Federal (Sindarcon-DF).
“Um sindicato fica cada vez mais forte com a base consolidada e ampla e a entrada das indústrias de mármore vai fortalecer todas as empresas do sindicato”, disse o presidente Goulart.
Diretoria do Sindarcom-DF (2020–2023)
Presidente: José Antônio Goulart
Vice-presidente: Marcos Antônio Batista Leite
Vice-diretores:
Agnaldo Veghini
Edmilson Barros de Oliveira Neto
Rodrigo de Saboya Rocha Miranda
Luiz Antônio Fernandes Duarte
Redelvino Viana Oliveira
Conselho Fiscal
Efetivos:
Raimundo Gomes da Silva Neto
Gilmara Gonçalves da Silva
Ricardo Afonso Rocha Miranda
Suplentes:
Gabriel Soares Vighini
Marcus Siqueira Queiroz
Pedro Henrique Souza Machado
Delegados representantes junto à Fibra
Titulares:
José Antônio Goulart
Marcos Antônio Batista Leite
Suplentes:
Edmilson Barros de Oliveira Neto
Agnaldo Veghini