Notícias

Cartilha da CNI explica às empresas como adotar instrumentos da Lei 14.020

carteira trabalho covid 1.jpg 1170x450 q85 crop subsampling 2Os desafios extraordinários trazidos pela pandemia do novo coronavírus exigiram respostas rápidas para as empresas e as relações do trabalho. Parte importante desse esforço veio na forma da Medida Provisória nº 936, que deu ao setor produtivo instrumentos e alternativas importantes para que atravesse a crise podendo preservar, ao máximo, empregos e renda enquanto perdura o período mais grave da crise.

Para ajudar empresas de todos setores e portes a entender o conteúdo e aplicar o instrumentos previstos na MP conforme foi sancionada pela Presidência da República, na terça-feira (7), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança a cartilha Lei 14.020/2020: Principais regras do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.

No documento, a CNI o analisa conjunto de instrumentos trabalhistas de forma objetiva e didática. Cada norma é apresentada com descritivos sobre a abrangência e a duração possível de cada instrumento previsto na legislação.

A publicação também destaca as inovações promovidas pelo Congresso Nacional em relação ao texto original da medida provisória, além de frisar cuidados e providências a serem tomadas pelas empresas ao adotarem as possibilidades trazidas na lei.

Lei nº 14.020/2020: Principais regras do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Texto: Agência de Notícias CNI