Notícias

Fibra oferece desconto em cursos sobre como exportar

operacao no porto de suape terminal de containers foto josé paulo lacerda 15.10.2014Empresários interessados em ampliar os conhecimentos sobre exportação podem se inscrever, com desconto, em cursos da série Quero Exportar, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). As formações são totalmente digitais e abordam desde conteúdos básicos, para os iniciantes no processo de internacionalização, até temas mais avançados.

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.exportaflixcni.com.br, fazer o cadastro, escolher o curso desejado e aplicar o cupom FIBRAOFF10, que concede 10% de desconto sobre o valor. O acesso às aulas será liberado após a confirmação do pagamento, que pode variar de acordo com a modalidade escolhida — cartão de crédito ou boleto bancário.

Três cursos da plataforma podem ser adquiridos com o cupom: Desenvolvimento e Adequação de Embalagem para Exportação, Exportação Passo a Passo e Formação do Preço de Exportação. Há também combos, para os casos em que o empreendedor deseje adquirir mais de um curso.

Conteúdo dos cursos

Os cursos são autoinstrucionais, têm carga horária de até 8 horas e podem ser acessados por computador, celular ou tablet. O conteúdo fica liberado por 30 dias, no caso dos cursos adquiridos de forma individual. Há ainda opções de combos, com até 90 dias de acesso.

Com oito horas de duração, o curso Desenvolvimento e Adequação de Embalagem para Exportação conta com quatro módulos em que são apresentados itens com os quais o empreendedor deve se preocupar no momento de adequar a embalagem, independentemente do setor do negócio. Aqueles que fizerem a inscrição para o curso até 11 de setembro concorrerão a uma consultoria com Lucas Baldissera, fundador da ENTRE Gestão & Design.

Já o curso Exportação Passo a Passo apresenta as etapas que o empresário precisa seguir para entrar no mercado externo. São seis horas de aula distribuídas em quatro módulos.

No curso Formação do Preço de Exportação, também com seis horas, o participante conhecerá em três módulos a metodologia da CNI para a formação de preços e aprenderá a utilizar a calculadora da confederação para precificar produtos para o mercado internacional.

Ata Carnet

A plataforma da CNI também oferece o curso ATA Carnet — Passaporte para as Mercadorias, sobre o registro aduaneiro que simplifica a exportação e a importação temporária de produtos. Em nove aulas e conteúdo extra, o curso explica, entre outras coisas, o que é o documento, quais bens e produtos necessitam dele e como emiti-lo. Para este curso não há cupom, mas antes de adquirir o interessado poderá fazer uma aula grátis.

A descrição dos conteúdos pode ser acessada na página de cada curso. Todas as formações contam com certificado de conclusão.

Texto: Samira Pádua
Foto: José Paulo Lacerda/CNI – 15.10.14
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra