Notícias
Programa de mentorias para transformação digital tem 51 vagas abertas
- Detalhes
- Publicado: Terça, 14 Janeiro 2025 12:33
[Atualização em 27 de janeiro: As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas. O prazo anterior era 24 de janeiro.]
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) está com inscrições abertas para o programa de mentorias para transformação digital do Hub da Indústria do DF. São 51 vagas — 21 remanescentes do primeiro edital de chamamento, lançado em novembro, e 30 novas oportunidades. A iniciativa consiste em atividades integradas de capacitação e de consultoria individual e personalizada, com duração de seis meses. Os interessados devem se inscrever no site bit.ly/4h9BNST.
O programa de mentorias, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF) e com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tem o objetivo de ajudar micro, pequenas e médias indústrias no processo de transformação digital, contribuindo para a competitividade e a sustentabilidade do negócio.
As capacitações, de caráter prático, serão direcionadas para cinco pilares essenciais ao desenvolvimento da maturidade digital: mentalidade digital, gestão digital, compras digitais, produção digital e vendas digitais. Os encontros ocorrerão mensalmente e no formato presencial. A consultoria, por sua vez, será conduzida de forma híbrida (online e presencial).
Inscrição e seleção
Podem se candidatar a uma vaga do programa de mentorias do Hub da Indústria do DF micro, pequenas e médias empresas com código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) industrial primário ou secundário, regularmente constituídas e em funcionamento. É necessário que o empreendimento esteja localizado no Distrito Federal ou em um município da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride).
A classificação das empresas inscritas seguirá os seguintes critérios, nesta ordem: associação da indústria ao respectivo sindicato patronal; participação em ações anteriores promovidas pela Fibra; e liderança feminina.
Para iniciar o programa de mentorias, os participantes deverão pagar taxa de contrapartida financeira no valor de R$ 500. O valor será destinado a cobrir custos operacionais e administrativos ligados à consultoria especializada e poderá ser dividido em até quatro parcelas.
A divulgação do resultado ocorrerá ainda neste mês. A seleção será realizada pelo comitê gestor do Hub da Indústria do DF, liderado pela Fibra e integrado por parceiros do projeto: FAPDF, ABDI, Biotic S.A., Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF, Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB).