Notícias

Fibra no Conselho de Desenvolvimento Econômico

CRI_5995

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, lançou ontem à noite o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), que tem a missão de assessorar o GDF na elaboração de políticas públicas e na busca de soluções para os próximos 50 anos. “A importância do Conselho é ativar os mecanismos da democracia participativa, para que os cidadãos que não estão no governo possam participar das decisões sobre o futuro da capital”, destacou o governador Agnelo Queiroz, presidente do CDES-DF.

Entre os 80 integrantes do grupo, estão o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, e a empresária Suely Maria Silva, diretora de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Federação. Na escolha, Agnelo escolha priorizou personalidades ligadas à história do Distrito Federal, especialistas, intelectuais, representantes dos movimentos sociais e do empresariado local, além de integrantes do governo.

CRI_5420O conselho colaborará com a gestão pública com base em quatro eixos: crescimento econômico, distribuição de renda, geração de emprego e sustentabilidade. Prestar assessoramento direto ao Poder Público, inclusive com a elaboração de estudos e documentos, propor medidas necessárias ao desenvolvimento socioeconômico e colaborar com a promoção do diálogo permanente entre governo e sociedade estão entre as atribuições dos novos conselheiros. Para a secretária-adjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Angela Gomes, o CDES-DF “é o signo de um governo que se abre para o diálogo com a sociedade”.

Também integram o conselho o vice-governador, Tadeu Filippelli, 18 secretários de Estado, quatro presidentes de empresas públicas e 54 lideranças de diferentes setores. Ao todo, serão 80 conselheiros, que exercerão mandato de um ano, sem remuneração. Confira aqui a lista com os nomes dos novos conselheiros e a íntegra do Decreto nº 33.359, de 23 de novembro de 2011, que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES/DF).

 

Patrick Selvatti
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do DF (Fibra)
Fotos: Cristiano Costa