Notícias

Condições atuais ainda preocupam empresários

agendalegislativacnijoseluiz7032012nilsoncarvalhofibraunicom2Em março, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do Distrito Federal (ICEI--DF) atingiu 59,0 pontos, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Indicador de Expectativa alcançou 64,9 pontos em março. Cabe destacar que valores abaixo da linha divisória dos 50 pontos demonstram que os empresários estão otimistas. “As medidas de incentivo à produção industrial brasileira tendem a reverter o quadro de pouco otimismo atual”, avalia o presidente em exercício da Fibra, José Luiz Diaz Fernandez (foto).

Apesar disso, os empresários do Distrito Federal demonstram certa preocupação. O Indicador de Condições Atuais alcançou 46,8 pontos em março, registrando queda de 5,1 pontos na comparação com fevereiro. Esse resultado foi influenciado pela piora das condições tanto da economia quanto da empresa. O Indicador de Condições da Empresa no DF alcançou 47,6 pontos, resultado 6,1 pontos abaixo do observado no mês anterior.  

Na comparação com o ICEI nacional, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do DF encontra-se na média das demais capitais brasileiras. O nacional de março ficou relativamente estável – aumento de apenas 0,4 pontos frente a fevereiro, para 58,6 pontos.

Texto: Patrick Selvatti
Foto: Nilson Carvalho