Notícias

ICEI-DF segue tendência e cai a 53,8 pontos em junho

ICEIDFAtingindo 53,8 pontos em junho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do Distrito Federal (ICEI-DF) registrou o menor patamar do índice em 2013. O dado é revelado em pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Quando comparado ao mês de maio, o recuo do índice foi de 2,2 pontos.  Apesar da queda, o industrial do DF ainda demonstra confiança na economia local, uma vez que o número não desceu abaixo da linha divisória dos 50 pontos.

O resultado reflete a piora das condições atuais e das expectativas para a economia do Distrito Federal para os próximos seis meses e segue tendência de queda que iniciou-se em março, com pequena subida registrada em maio, porém com recuo acumulado de 7,3 pontos desde fevereiro, quando o índice era 61,1.

Na composição do ICEI-DF, o Indicador de Condições Atuais ajudou a puxar para baixo o dado, apresentando 44,1 pontos em junho, influenciado pela piora das condições da economia local na opinião do industrial.

O Indicador de Condições da Economia do DF alcançou 38,7 pontos, o pior resultado dos últimos seis meses e influenciou no Indicador de Expectativa, que mede a sensação do empresário para os próximos seis meses, que teve recuo de 2,3 pontos, chegando a  58,6 pontos em junho.

Os arquivos do ICEI-DF podem ser baixados no link: https://www.sistemafibra.org.br/fibra/produtos-e-servicos/pesquisas-economicas/indice-de-confianca

 

Nilson Carvalho 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra