Notícias

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Prêmio de Inovação horizontalEstão abertas até 9 de agosto as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação 2013. O concurso foi criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha (AHK) e tem como objetivo identificar e reconhecer os esforços de inovação realizados por empresas. Podem concorrer ao prêmio empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil.

Os industriais interessados em concorrer ao Prêmio de Inovação podem se inscreverem no site www.inobrasilalemanha.com.br,preenchendo um formulário eletrônico e anexando as informações detalhadas sobre o projeto. Caso existam dúvidas no processo de inscrição, a diretoria de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), está disponível para colaborar no telefone 3362-6157 ou no e-mail diretoria.assuntostecnologicos@sistemafibra.org.br.

Além do grau de inovação, os projetos participantes serão avaliados em outros aspectos, como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para seu desenvolvimento.

Prêmios

O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação será entregue aos três melhores projetos, em cerimônia programada para acontecer em 12 de novembro, durante o “1º Seminário Brasil-Alemanha de Inovação”. O primeiro colocado viajará para a Alemanha onde visitará Institutos de Ciência e Tecnologia e poderá divulgar o seu projeto durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2014. Todos os três premiados receberão um diagnóstico e consulturia da Porsche Consulting.

Inovindústria

Na Fibra, projetos inovadores são incentivados pelo programa Inovindústria, convênio de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Inovindústria tem a finalidade de realizar planos de inovação nas micro e pequenas empresas industriais por meio de ações de mobilização, capacitação, consultoria e assessoria. "Nosso alvo é motivar as empresas a adquirir conhecimentos e condições necessárias para implantar ferramentas de gestão inovadora", explica a diretora de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, Suely Maria, lembrando que, entre as atribuições do programa está estimular por meio de capacitações, a participação em editais que destinem recursos técnicos e financeiros para o desenvolvimento de produtos, a melhoria de processos de produção ou para a criação de serviços que proporcionem qualidade de vida aos trabalhadores ou à comunidade onde a indústria está localizada.

Informações sobre o programa podem ser acessadas no www.inovindustria.com.

Serviço:

Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Inscrições: até 9 de agosto no site www.inobrasilalemanha.com.br

Premiação: 12 de novembro, em São Paulo


Nilson Carvalho 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra