Notícias
Diretoria do Sindimam comemora posse festiva na Fibra
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 18 Setembro 2013 00:00
Na noite de ontem (17/9), o Sindicato da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (Sindimam-DF), celebrou a posse festiva da nova diretoria eleita para o triênio 2013-2016, que assumiu oficialmente a direção do sindicato em 2 de julho. A cerimônia aconteceu na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).
O presidente em exercício da Fibra, José Luiz Diaz Fernandez, que liderou o Sindimam-DF por três mandatos, entre os anos de 1998 e 2007, abriu as falas parabenizando o novo presidente do Sindimam-DF, pela eleição. "Desejo ao presidente Daniel Borges e a nova diretoria empossada sucesso no mandato iniciado no último dois de julho e reafirmo a posição de suporte irrestrito da Fibra às ações capitaneadas pelo sindicato com o propósito do crescimento do setor da indústria da madeira e do mobiliário do DF."
Na mesa da posse festiva da nova diretoria do Sindimam-DF, o 2º vice-presidente do Sindimam-DF,
Marcelo Bilac, o ex-presidente do Sindimam-DF, José Maria de Jesus, o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz,
o 1º vice-presidente da Fibra, José Luiz Fernandez, o vice-governador Tadeu Filipelli,
o presidente do Sindimam-DF Daniel Borges e o vice-presidente Ricardo Gonçalves.
Após sete anos como presidente do Sindimam-DF, o ex-presidente José Maria de Jesus que passou oficialmente o cargo ao novo presidente Daniel Borges em 2 de julho, saudou a nova diretoria e se colocou à disposição do sindicato. "Parabenizo a nova diretoria e me coloco à disposição para colaborar com o que for possível, sempre pensando no desenvolvimento do setor moveleiro do DF." José Maria ainda destacou o trabalho dos últimos anos, com o estreitamento do diálogo com as entidades ligadas ao setor, e alertou a nova diretoria aos desafios que o mercado impõe aos industriais na realidade atual.
O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipelli também parabenizou o novo presidente do Sindimam-DF, e reforçou a importância do associativismo como ferramenta para o desenvolvimento e para o crescimento dos ramos do setor produtivo. "Na fala do presidente Daniel Borges, ele citou que quando fundando, em 1986, o sindicato era composto por seis empresários. Hoje o sindicato tem cinco ex-presidentes e um número de associados que lota este auditório, mostrando a credibilidade que o sindicato inspira no setor", afirmou.
Em tom de agradecimento, o novo presidente do Sindimam-DF , Daniel Borges, começou seu discurso dirigindo-se aos associados ao Sindimam-DF que o elegeram e reforçou alguns pontos que considera fundamentais a serem implementados no decorrer do mandato. "Vamos propor a modernização e a atualização do estatuto do nosso sindicato; tornar ainda mais próxima a relação do Sindimam-DF com nosso importante parceiro, o Senai, visando a evolução da capacitação do quadro de trabalhadores do setor e, especialmente, a implantação da administração compartilhada, trazendo todos os industriais para o processo de gestão do Sindimam-DF."
Homenagens
Durante a cerimônia, o Sindimam-DF homenageou os ex-presidentes do sindicato com uma placa em agradecimento pelos serviços prestados a indústria da madeira e do mobiliário do DF. Receberam a homenagem Roberto Moraes, (presidente entre 1986 e 1989); Orlando Gertrudes, (presidente entre 1992 e 1995); Cláudio Vargas (presidente entre 1995 e 1998); José Luiz Diaz Fernandez (presidente entre 1998 e 2007); e José Maria de Jesus, (presidente entre 2006 e 2013).
O vice-governador do DF, Tadeu Filipelli e o presidente do Sindimam-DF, Daniel Borges,
entregaram aos ex-presidentes do sindicato, José Maria de Jesus, José Luiz Fernandez, Cláudio Vargas,
Orlando Gertrudes e Roberto Moraes, placa em agradecimento aos serviços prestados à indústria do Distrito Federal.
Nilson Carvalho - texto e fotografias
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra