Rede CIN apoia missões de promoção de negócios

Vinte e três representantes de 14 empresas da indústria mobiliária do Distrito Federal participaram da missão prospectiva ao Salão do Móvel de Milão, na Itália, na segunda quinzena de abril. A 57ª edição da feira de design de móveis e de interiores contou com uma programação de seminários sobre internacionalização do setor, de exposições, de visitas técnicas a empresas moveleiras e de agendas de networking.

A iniciativa foi da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Rede CIN apoiou os integrantes da missão com visita guiada à feira com intérprete, o acompanhamento de consultores especialistas, um catálogo bilíngue e a agenda de reuniões mapeadas – de acordo com o perfil da empresa. O suporte à participação das empresas brasilienses foi da Federação das Indústrias do DF (Fibra), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-DF).

As missões empresariais buscam aumentar a competitividade da indústria local e o crescimento no mercado. Existem dois tipos: a prospectiva, para captar novos clientes e fornecedores e apresentar novas tendências; e a comercial, cujo objetivo principal é a realização de negócios.

Rafael Barros, proprietário da MB Ambientes, marca focada em móveis para cozinha, é visitante da feira há sete anos. Pela primeira vez, compôs uma missão da Rede CIN. “O apoio da intérprete foi fundamental para o entendimento dos seminários”, diz. Para ele, o que chamou a atenção no Salão do Móvel de Milão neste ano foram a abordagem de sofisticação e de acabamentos. “Pude explorar conceitos de criatividade, de cores, de revestimentos e de otimização de vendas.”

Feiras internacionais

Em 2017, 19 empresas do DF participaram de ações de promoção de negócios da Rede CIN. As viagens foram para a missão prospectiva Circuito Moda Milão, voltado para a indústria têxtil e de calçados, na Itália; a missão comercial Belleza y Salud, da área de cosméticos, em Bogotá, na Colômbia; e a missão comercial Web Summit, do setor de tecnologia da informação, em Lisboa, capital de Portugal.

O critério para participar de uma missão é ser um empreendimento do setor a que se destina o evento. Os interessados devem entrar em contato com o CIN-DF pelo telefone (61) 3362-6122 ou 3362-6132. As despesas da viagem são por conta das próprias empresas.

Veja o calendário deste ano:

tabela de missoes cin fibra

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Maisa Caixeta/Rede CIN

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac