Empresas podem contratar o IEL-DF para realizar pesquisas e enquetes
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 27 Fevereiro 2020 14:10

Um dos serviços oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) é a realização de pesquisas. São estudos exclusivos, montados de acordo com a necessidade das empresas, para dar apoio no planejamento e na tomada de decisões, na implementação de melhorias e na potencialização de resultados.
A área de Estudos e Pesquisas do IEL-DF atende empresas de todos os portes com enquetes e pesquisas de mercado, de satisfação, de clima e cultura organizacional, de opinião, de avaliação de eventos e utilizando o método de cliente oculto. As pesquisas podem ser quantitativas, aquelas com uso de estatística para quantificar um fenômeno, ou qualitativas, que aprofundam estudos sobre um determinado assunto.
Em 2019, o IEL-DF realizou nove pesquisas, totalizando 2.003 questionários aplicados. Uma delas foi contratada pela Companhia Elétrica de Brasília (CEB), para dar embasamento na implementação de um programa institucional. Por meio de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, os colaboradores foram ouvidos para que a companhia entendesse como as pessoas tratavam de certos temas. “A pesquisa atendeu nossas expectativas. Com base nela, mudamos desde o código de ética até a estratégia de comunicação”, explicou Gabriel Oliveira, responsável pela área de desenvolvimento e treinamento da superintendência de Recursos Humanos da CEB.
Segundo a analista de área de Estudos e Pesquisa do IEL-DF Mônica Ferreira, o diferencial da instituição na realização de pesquisas está nos profissionais responsáveis pelos levantamentos. “Temos uma equipe experiente que executa atendimento específico de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente. Fazemos uma análise minuciosa de cada demanda para verificar a amostragem necessária, de forma que o cliente tenha o resultado desejado, com preços competitivos”, explicou.
Uma das primeiras pesquisas realizadas em 2020 foi requisitada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), administrador dos Hospitais de Base e de Santa Maria, e de Unidades de Pronto Atendimento no DF. Com uma amostragem de cerca de 1.900 entrevistados entre pacientes e acompanhantes, o objetivo da pesquisa era avaliar a qualidade do atendimento e dos serviços. “É de fundamental importância desenvolvermos a pesquisa porque trará referencial em relação a satisfação dos usuários e familiares e nós adotaremos medidas para que possamos gerar os melhores resultados possíveis para a sociedade do Distrito Federal”, afirmou Sérgio Costa, diretor vice-presidente do Iges-DF.
Para contratar pesquisas feitas pelo IEL-DF, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra, pelo telefone (61) 4042-6565.
