×

Mensagem

EDOCMAN_LOGIN_TO_VIEW_DOCUMENT

Perguntas frequentes sobre as inscrições nos cursos do Senai-DF

Como são formadas as turmas?

A cada trimestre, o Senai-DF divulgará uma lista de cursos com perspectiva de abertura de turmas para aquele período, divididos por escola e por turno. Encontre o curso de seu interesse e faça a sua inscrição no cadastro de interesse no site do Senai-DF. Pela lista do cadastro de interesse serão formadas as turmas e os interessados serão organizados pela ordem de inscrição.

O que é o cadastro de interesse?

É a inscrição online, não caracterizada como matrícula, que será utilizada para a formação das turmas. Você poderá se cadastrar somente na página de inscrições do Senai-DF, no site: cursos.senaidf.org.br.

Como vou saber a data de início das minhas aulas?

Como trata-se de cadastro de interesse, não haverá a informação de data de início das turmas no momento da inscrição. As aulas serão iniciadas no trimestre de abertura dos cadastros, assim que as turmas forem formadas. Você será avisado pelo Senai-DF sobre o início das aulas assim que o mínimo de inscritos for atingido pelo e-mail ou pelo telefone que você cadastrou quando fez seu cadastro de interesse.

E se a turma para a qual me inscrevi não fechar o número mínimo de alunos?

Caso não seja atingido o número mínimo de interessados para determinado curso em um trimestre, a turma será reaberta no próximo ciclo e os cadastros já feitos serão considerados, caso as regras do programa referente ao curso escolhido permitam.

Como será feita a convocação dos alunos para a matrícula?

Assim que a turma atingir o número mínimo de inscrito, o Senai-DF fará a convocação dos candidatos inscritos observando a ordem de cadastro. O contato será realizado pelo telefone ou pelo e-mail informados na inscrição.

Como faço o envio dos documentos?

Ao preencher o cadastro de interesse, o sistema de cadastro vai indicar os campos para anexação dos documentos digitalizados. É importante que os documentos estejam legíveis. O Senai-DF vai analisar a documentação e entrará em contato com você caso algum dos arquivos esteja com problemas.

Quais documentos vou precisar enviar?

Para cursos de Qualificação Profissional

Para cursos Técnicos:

Se algum documento estiver com problemas, o que preciso fazer?

Caso sejam observadas inconsistências ou ilegibilidade nas informações apresentadas, você será notificado por e-mail para adequação, e terá o prazo de até 24 horas para corrigir os problemas. Se você não realizar as adequações no prazo estipulado, terá a sua inscrição desconsiderada.

Quando deverei fazer minha matrícula?

A partir do momento quando for convocado, você terá até três dias úteis para efetivar sua matrícula na escola do Senai-DF que escolheu para realizar o curso no momento da inscrição no cadastro de interesse. Caso não compareça no prazo determinado, perderá a inscrição, abrindo vaga para o próximo interessado do cadastro de interesse.

Quais os horários para a realização da minha matrícula?

Nos dias úteis, das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira, na Central de Atendimento da escola do Senai-DF onde será realizado o curso.

Quais os endereços das escolas do Senai-DF? 

Ainda tem dúvidas?

Ligue para o SAC do Sistema Fibra no telefone (61) 4042-6565.