Dia da Criança

Dia das CriançasTodos os anos, a família brasiliense tem um encontro marcado com o Sesi-DF, no dia 12 de outubro.  No Dias das Crianças, o Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) e a Rede Globo Brasília dedicam à garotada do Distrito Federal um dia inteiro repleto de grandes atrações. A criançada pode se divertir com brinquedos infláveis (como futebol de sabão, joão-bobo, tobogã, tobopiscina, camas elásticas), jogos de salão (mesas de pingue-pongue, totó, air games, baralho, dominó, xadrez), futebol de golzinho, voleibol, high jump, speed jump e muro de escalada. Além disso, a programação contempla espetáculos especiais, como atividades circenses, com performances com pernas de pau, palhaços, malabares, acrobatas, trapezistas, sombras e show de mágica. Em Brasília, o Sesi e a Rede Globo promovem atividades recreativas desde 1999, quando a parceria foi estabelecida.

Sobre o Dia da Criança
No Brasil, a comemoração do “Dia das Crianças” é invenção de um político. Poucos sabem, mas foi o deputado federal Galdino do Valle Filho, o autor da idéia de criar um dia para homenagear as crianças. Nos anos 1920, os parlamentares aprovaram a proposta e coube ao presidente Arthur Bernardes instituir, por meio do Decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924 o dia 12 de outubro como sendo a data oficial.

No entanto, somente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela lançou uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, o Dia das Crianças começou a despertar interesse na população. Naquela época, as duas empresas lançaram a “Semana do Bebê Robusto” com o objetivo de aumentar as vendas dos produtos.