Temporada 2020 da Superliga B feminina de vôlei é encerrada
- Detalhes
- Última Atualização: Terça, 24 Março 2020 12:27
O time feminino de vôlei da capital federal, o Brasília Vôlei, garantiu uma vaga na Superliga A para a temporada 2020/2021, que está prevista para começar em novembro deste ano. A decisão é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e de sete dos oito clubes que disputaram a Superliga B dessa temporada. A antecipação do fim do torneio de 2020 foi motivada pela Covid-19, doença provocada pela disseminação do novo coronavírus.
A disputa foi encerrada antes das quartas de final. Neste caso, não há equipe campeã e a classificação final respeita a de momento, com o time brasiliense na liderança. O Brasília Vôlei venceu os sete jogos da primeira fase e perdeu apenas dois sets de 23 jogados, o que levou o Distrito Federal de volta à elite da competição, assim como o Itajaí Vôlei (SC), vice-líder da classificação. O término da temporada seria em 11 de abril.
“A sensação é de dever cumprido, pois ganhamos com mérito. A expectativa era chegar ao título e disputar a final em casa, além de receber a primeira premiação de âmbito nacional”, conta o gerente do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen. Ele também destaca a importância de ter interrompido o campeonato. “Estamos em um momento de pensar na saúde das jogadoras, da equipe técnica, dos familiares e da torcida. Terminamos a temporada com a certeza que a decisão foi justa e fiel aos últimos resultados.”
Integram o time feminino do Brasília Vôlei as ponteiras Ingrid, Júlia, Ju Odilon, Jú Nogueira, Kamila e Silvana; as centrais Aline, Dani Suco, Duda Lima, Edna e Geovana; as levantadoras Ana Paula e Letícia; as opostas Bruna Neri e Ariane; e a líbero Vitória. O técnico é Rogério Portela.
A tabela da Superliga B feminina terminou com ADC Bradesco (SP) em terceiro lugar, seguido por São José dos Pinhais (PR), Bluvôlei (SC), Franca (SP), ACV/Chapecó (SC) e Sport (PE).
Apoio do Sesi-DF
A unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) é a casa do time feminino do Brasília Vôlei. Apoiadora da equipe, a instituição coloca à disposição a academia e o ginásio do espaço, além de oferecer sala de fisioterapia, vestiários e alimentação. Há, ainda, traslado para o aeroporto quando o grupo viaja a competições.