Sesi-DF retomará atividades esportivas em 27 de julho
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- Última Atualização: Quarta, 29 Julho 2020 08:40

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) retomará, a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho, as atividades esportivas nas unidades do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. As ações estavam suspensas desde a segunda quinzena de março, por determinação do governo do Distrito Federal.
As aulas foram reajustadas para atender aos alunos de acordo com as exigências governamentais. Serão retomadas as modalidades de ballet, de futebol, de futsal, de hidroginástica, de natação, de running e do programa Sesi Trainer. O retorno seguirá as orientações de combate à disseminação da covid-19.
Com base no Decreto nº 40.939, de 2 de julho de 2020, e em recomendações da Organização Mundial da Saúde, o Sesi-DF definiu um protocolo de biossegurança para o retorno das atividades esportivas, para preservar a saúde dos clientes e empregados. Os alunos serão orientados e receberão o documento por e-mail.
Poderão participar das aulas pessoas de 12 a 59 anos, que deverão assinar declaração de que não são portadoras de doenças crônicas ou comorbidades que as classifiquem como integrantes do grupo de risco, conforme condições assim consideradas em plano de contingência da Secretaria de Saúde do DF. As atividades dos planos Kids e Teens não serão retomadas neste momento. Apenas adolescentes, acima dos 12 anos, com contratos por modalidade, sem a composição de combos, poderão retornar às atividades.
O uso da máscara de proteção facial será exigido para todos que entrarem nas unidades e durante as aulas — exceto aquelas realizadas nos parques aquáticos. Além disso, será aferida a temperatura corporal e o acesso será negado àqueles com temperatura superior a 37,8 °C.
Para acesso às unidades, haverá higienização e desinfecção de solas de sapatos com tapete ou toalha umidificada com hipoclorito de sódio. Para as aulas nos ambientes aquáticos, o acesso será pela estrutura de lava-pés. Nos ambientes de aula e nos banheiros serão disponibilizados recipientes com álcool em gel e pias com água corrente, sabonete líquido e papel toalha para higienização das mãos.
As aulas ocorrerão com distância mínima de dois metros entre os alunos e serão adaptadas de forma a não haver contato físico entre eles e com o professor. Haverá higienização contínua das unidades, com intensificação da limpeza com desinfetantes próprios para essa finalidade e frequente desinfecção com álcool em superfícies expostas, de forma que todos os materiais e equipamentos utilizados nas atividades físicas, inclusive bordas e escadas de piscinas, sejam desinfetados após cada aula. Será respeitado o intervalo mínimo de 10 minutos entre as aulas para esse procedimento.
Os horários das aulas serão mantidos, com duração de 50 minutos cada uma. Em caso de alterações, os alunos serão comunicados.
Os alunos devem permanecer nas unidades somente durante o horário das aulas. Espaços que possam servir como pontos de aglomeração, como mesas, cadeiras, bancos e arquibancadas, serão interditados. Bebedouros, também. Os alunos deverão levar, para uso individual, a própria garrafa de água abastecida. No caso dos vestiários, o impedimento será para banho e troca de roupas, com uso liberado apenas para assepsia das mãos e em caso de necessidades fisiológicas.
A orientação é para que o aluno não compareça à aula caso apresente algum sintoma indicativo da covid-19. Se, mesmo após ter cumprido as medidas preventivas para acesso à unidade, o aluno manifestar algum sintoma, a aula será interrompida e ele será orientado a deixar de frequentá-la.
Mensalidades
Durante a pandemia, os boletos do mês de março foram emitidos e enviados por e-mail, considerando o mês por completo. A reposição dos dias sem atividade em março será comunicada posteriormente. A partir de abril, a emissão dos boletos foi suspensa. A retomada ocorrerá com o retorno das atividades, com valores proporcionais aos dias de aula em julho. Todos os clientes que não terão atividades retomadas neste momento terão as matrículas trancadas e não serão gerados boletos para pagamento.
O aluno que não tiver interesse em retornar às atividades terá de cancelar a matrícula. Para isso, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, pelo número (61) 4042-6565, ou com a própria unidade:
- Sesi Taguatinga: (61) 3355-9559/ 3355-9566/ 3355-9567
Das 8h às 12h e das 13h às 19h15
- Sesi Gama: (61) 3484-9612/ 3484-9611
Das 8h às 17h30
- Sesi Sobradinho: (61) 3487-8617/ 3487-8618/ 3487-8619
Das 8h às 18h
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra – 13.6.19
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra