Superliga B de vôlei masculino terá início em 23 de janeiro

brasilia volei foto bruno frauzino 12 1 2021O Brasília Vôlei/Upis estreará na próxima semana na Superliga B de vôlei masculino, que contará com oito times. A primeira disputa do representante da capital federal será em 23 de janeiro contra o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, do Paraná. O jogo ocorrerá em casa, no ginásio do Sesi Taguatinga.

Sob o comando do técnico Marcelo Thiessen, a equipe é formada pelos centrais Alesson, Dutra, Rubbo e Marcão; pelos levantadores Carlos Henrique, Elizeu, Paulo Lamounier e Pedro Henrique; pelos líberos Matheus Santos e Thiaguinho; pelos ponteiros Cristiano, Índio, Kelvin, Lucaian e Pedro Índio e pelos opostos Alex e Lucena.

Em 2020, com a pandemia da covid-19, o torneio teve o encerramento antecipado e foi respeitada a classificação do momento, com o time em 4º lugar. Para esta temporada a preparação teve início em setembro. “A equipe vem se preparando para estar sempre em primeiro ou segundo lugar na competição. Vemos cada jogo como uma final porque, com a pandemia, não sabemos como será o amanhã”, avalia Thiessen.

Serão sete rodadas no primeiro turno, com quartas de final e semifinal previstas para março e a final, para 1º de abril. Os jogos da competição ocorrerão com portões fechados e o público poderá acompanhar os resultados pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sesi Taguatinga é o endereço dos times feminino e masculino do Brasília Vôlei. Apoiadora da equipe, a instituição coloca à disposição a academia e o ginásio da unidade, além de oferecer sala de fisioterapia e vestiários.

Veja aqui a tabela dos jogos masculinos da Superliga B.

Texto: Samira Pádua
Foto: Bruno Frauzino/Sesi-DF
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF
 
Veja aqui a galeria de imagens: 

Superliga B de vôlei terá início em 23 de janeiro