Empregados do Sesi-DF que atuaram na vacinação contra a covid-19 são homenageados pela CLDF
- Detalhes
- Última Atualização: Terça, 16 Novembro 2021 11:22
Cinquenta e dois empregados da unidade do Gama do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) foram homenageados com moção de louvor da Câmara Legislativa pelos trabalhos prestados durante a campanha de vacinação contra a covid-19. A entrega dos certificados ocorreu na tarde de segunda-feira, 18 de outubro, no Sesi Gama.
A proposta do reconhecimento foi apresentada pelo deputado Jorge Vianna (Podemos). Ao todo, foram 89 homenageados, incluindo 37 servidores da Unidade Básica de Saúde nº 7 do Gama. “Como profissional da Saúde, percebi que a população fez muitas menções de forma verbal e pensei que poderíamos materializar esses elogios de forma que ficassem eternamente marcados”, disse o parlamentar.
De 17 de abril a 4 de outubro, parte do Sesi Gama foi transformado em ponto de vacinação contra a covid-19. O Sesi-DF ofereceu espaço, estrutura física e apoio logístico à Secretaria de Saúde, que foi a responsável pela aplicação das 48.353 doses.
“A homenagem mostra o cumprimento da missão do Sesi, que é estar atento e dar respostas às necessidades da sociedade. Em um momento de pandemia, foi fundamental que fôssemos parceiros e estivéssemos próximos do poder público, dando o suporte necessário à vacinação”, destacou o superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco. “O reconhecimento enaltece e valoriza muito o trabalho que realizamos com nossa equipe, em apoio à UBS”, completou.
Um dos homenageados foi Ingrid Pireto (foto), de 35 anos, que é assistente administrativo no Sesi-DF desde 2016. “Não imaginava trabalhar na campanha de vacinação e me sinto muito grata por ter participado de um momento tão importante. Fica o sentimento de dever cumprido.”
Apoio da indústria
O apoio da indústria do DF à campanha de vacinação contra a covid-19 é uma das iniciativas do setor no combate à doença. Em 2020, as instituições industriais do DF trabalharam em várias frentes de apoio ao governo e à sociedade no enfretamento à pandemia.
Além do suporte à vacinação no Gama, houve o reparo de 66 ventiladores pulmonares, a produção de 2 milhões de máscaras de tecido, a doação de 10 capacetes Elmo à rede pública de saúde, a produção e a doação de 10.815 máscaras face shield e a aplicação de 9 mil testes de covid-19.