Representantes do Sesi-DF no Festival Sesi de Robótica participam de palestra do Sebrae-DF
- Detalhes
- Última Atualização: Segunda, 23 Mai 2022 17:55
Na tarde dessa terça-feira, 17 de maio, os 21 estudantes do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) que competirão no Festival Sesi de Robótica, em São Paulo, de 27 a 29 de maio, participaram de uma palestra sobre como montar uma apresentação bem-sucedida. Na capital paulista, os estudantes terão de apresentar seus trabalhos para os avaliadores das competições First Lego League Challenge (FLL) e F1 in Schools.
As dicas foram dadas pelo consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF João Fróes. Ele falou aos alunos sobre a importância de apresentar as ideias de forma objetiva e rápida, no formato pitch.
“O pitch te ajuda a identificar como seu produto, serviço, projeto ou modelo de negócio é diferente do da concorrência. Você pode utilizar esse formato de apresentação desde uma entrevista de emprego, para conquistar aquela vaga que você tanto sonha, até para apresentar o seu modelo de negócio para o mercado de forma diferenciada, agregando valor ao que você está vendendo”, explicou Fróes.
No encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos e receber orientações individuais do consultor, que conversou com cada grupo após a palestra. “Ao fazerem as apresentações aqui, com várias pessoas assistindo, eles vão ganhando confiança na exposição do projeto de equipe. Além disso, o especialista do Sebrae pôde ajudá-los com os pontos que ainda precisa ser melhorado”, aponta a coordenadora de Competições Educacionais do Sesi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), Eliséia Tavares.
Os alunos também receberam informações sobre a viagem, que ocorrerá na próxima semana. O Sebrae-DF apoia as equipes de robótica e de F1 in Schools do Sesi-DF com logística e hospedagem durante o Festival Sesi de Robótica. “Está em nossa missão promover o estímulo à cultura do empreendedorismo. Entendemos que apoiar iniciativas como essa de inovação e desenvolvimento para o Distrito Federal e para o nosso País é formar cidadãos que tenham atitudes empreendedoras, impactando nossa realidade e trazendo melhorias inovadoras para o Brasil”, destacou a coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae-DF, Ana Emília de Andrade. Também participou do encontro a analista do Sebrae-DF Milena Luz Sabino.