Porteiro Waldisney é uma das atrações de julho do Sesi-DF Cultural

O Porteiro Foto Janderson Pires 1O mês de julho chegou trazendo a Brasília o porteiro Waldisney. O personagem, interpretado pelo ator Alexandre Lino, subirá ao palco da Sala Yara Amaral, no Centro Cultural Sesi, localizado na unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). Será no dia 26, às 20 horas, como parte da programação do Sesi-DF Cultural.

Com classificação indicativa de 14 anos, o premiado espetáculo de comédia O Porteiro é uma homenagem aos profissionais dessa área e já superou o público de 110 mil pessoas nas mais de 50 cidades por onde passou desde 2017. Na peça, os espectadores representam os moradores de um edifício e são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. O público também assistirá, em primeira mão, ao trailer do filme homônimo, que estreará nas telonas neste ano.

A programação das Quartas Culturais de julho também inclui apresentações de palhaçaria, bonecos populares e música, todas com classificação livre. No dia 5, às 19 horas, o Sesi Gama receberá o espetáculo teatral O Violinista Mosca Morta, com o palhaço Seu Cocó. No palco, ele tem a intenção de executar um número musical, mas acaba travando uma luta contra uma mosca que surge para atrapalhar e também contra uma característica própria do personagem.Palhaço Seu Cocó Crédito Matheus Alves 1

No dia 12, às 19 horas, será a vez de o grupo Mamulengo Fuzuê apresentar Benedito, Abençoado e Bendizido, no Sesi/Senai Sobradinho. No espetáculo autoral, os personagens Benedito, Rosinha e Boizinho Fuzarca buscam, com esperteza, fugir dos perigos representados pelo Terrível Coronel João Redondo e pela fantástica Cobra Anaconda.

No dia 19, o público poderá assistir ao concerto da Orchestre Kopa, sob a regência de Joaldo Barreto. No programa, está prevista a execução de obras de compositores como Antonio Vivaldi. Será no Sesi Central Park, também às 19 horas.

Ingressos
Os ingressos podem ser retirados pessoalmente ou online (crianças até 3 anos não precisam de bilhete). A entrada é mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal, no dia do evento. O gesto faz parte do Programa Conexão, criado pelas quatro casas da indústria do DF com o propósito de envolver pessoas em ações de responsabilidade social alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Os alimentos arrecadados nos eventos de julho serão doados a instituições sociais.

A retirada dos ingressos pode ser feita nas centrais de atendimento do Sesi Gama, do Sesi/Senai Sobradinho ou do Sesi Taguatinga, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 18 horas. No Sesi Central Park, a retirada é das 7 às 17 horas, também em dias úteis. Veja o endereço de cada unidade:

Também é possível reservar o ingresso pelo site Ticket Fácil — nesse caso, há a cobrança de taxa de R$ 2 por bilhete. Tanto de forma online quanto presencial, o limite é de dois ingressos por pessoa.

A agenda dos espetáculos é atualizada mensalmente no site www.sesidfcultural.org.br e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.

Texto: Samira Pádua
Foto do espetáculo O Porteiro: Janderson Pires
Foto do palhaço Seu Cocó: Matheus Alves
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF