Circuito Sesi – Etapa Brasal 60 anos passou por cartões-postais de Brasília

Na manhã deste domingo, 17 de setembro, a Esplanada dos Ministérios recebeu o primeiro ciclo de 2023 do circuito de corridas de rua promovido pelo Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). O evento gratuito foi realizado em parceria com o grupo Brasal.

O Circuito Sesi – Etapa Brasal 60 anos contou com a inscrição de 800 pessoas — 400 colaboradores e convidados da Brasal e outros 400 de outras empresas atendidas pelo Sesi-DF. Os competidores concorreram a prêmios em dinheiro e troféus e houve sorteio de brindes.

Além de toda a infraestrutura para a corrida, o Sesi-DF levou ao local o Circuito Bem-Estar, com aferição gratuita de pressão e glicemia, bioimpedância e recomendações de alimentação saudável para quem passou por ali. Ainda sorteou três vouchers de aulas de natação pelo período de seis meses nas unidades do Gama, de Sobradinho ou de Taguatinga, com acompanhamento nutricional pelo mesmo período.

Largada autorizada
A prova, desenvolvida em percursos de três, cinco e dez quilômetros, teve início às 7 horas, com largada e chegada na altura do Museu Nacional da República. Os competidores passaram pela Catedral Metropolitana de Brasília, pelos ministérios e pelas sedes dos Três Poderes.

As disputas ocorreram nas categorias feminina e masculina. Os três primeiros colocados em cada uma receberam troféu e medalha. Quem subiu ao pódio nas competições de cinco e dez quilômetros também recebeu prêmio em dinheiro. Todos os atletas que participaram da prova também receberam medalhas.

Convidada pelo irmão, funcionário da Brasal, para participar da corrida, a vencedora da categoria feminina do trajeto de cinco quilômetros, Celenice Assunção Silva, de 41 anos, não conseguiu esconder a felicidade por chegar pela primeira vez à posição mais alta do pódio. “A minha primeira corrida foi nesse percurso, no aniversário de Brasília. De oito competições, já cheguei em segundo e terceiro. Agora vou para os dez quilômetros”, planeja.

Já na prova de dez quilômetros, o primeiro lugar masculino ficou com o agente patrimonial do Sesi Gama João Cláudio Araújo, de 54 anos, com o tempo de 40 minutos e 55 segundos. “É uma satisfação enorme estar participando de mais um evento como este. Sempre estou levando o nome do Sesi. Para mim foi uma satisfação chegar como primeiro. Nem sempre é assim, mas com muito esforço, trabalho e treino conseguimos hoje”, comemorou.

Clique aqui para ter acesso aos resultados individuais.

Promoção da saúde e da qualidade de vida
A corrida deste domingo fez parte das comemorações do aniversário de 60 anos da Brasal. “A gente conseguiu juntar o Sesi, com seu grande objetivo de transformar as pessoas e a sociedade, com a Brasal, comemorando 60 anos”, diz o diretor executivo da Brasal, Wendell Queiroz. “Na Brasal, as pessoas vêm em primeiro lugar. Então, cuidar da saúde e do bem-estar, com o apoio do Sesi, é incrível”

“Estamos conseguindo revitalizar o conceito do Circuito Sesi de Corridas e, agora, construímos uma grande parceria com a Brasal, um grupo sempre muito preocupado com a qualidade de vida e com a saúde dos seus trabalhadores”, pontuou o superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco.

Venha treinar com o Sesi-DF
O Sesi-DF oferece diversas atividades esportivas para alunos e para a comunidade em geral, nas unidades do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. A faixa etária e os valores variam de acordo com a modalidade e a unidade, mas há atividades para crianças, adultos e idosos, nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

Para mais informações, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Texto: Marcus Rodrigues
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sesi-DF
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF

Veja a galeria de fotos:

Circuito Sesi - Etapa Brasal 60 anos