Inscrições para fase regional do Torneio Sesi de Robótica FLL Challenge vão até 20 de novembro
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- Última Atualização: Sexta, 17 Novembro 2023 11:32
[Atualização em 17/11, às 11h48: As inscrições foram prorrogadas até 20 de novembro. O prazo anterior era 17 de novembro.]
Equipes escolares, de clubes ou de organizações e grupos de amigos já podem se inscrever na etapa regional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League Challenge (FLL). As disputas ocorrerão em 8 e 9 de dezembro, na escola de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). Os vencedores poderão participar do torneio nacional e, posteriormente, de competições internacionais.
O torneio regional é voltado para equipes do Centro-Oeste. Portanto, podem competir equipes do Distrito Federal, de Goiás, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Cada uma precisa ter dois técnicos adultos e de dois a dez competidores na faixa etária de 9 a 15 anos.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo técnico responsável pelo time até 20 de novembro. Acesse aqui a página para se inscrever.
Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos grupos podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Temporada 2023/2024
Nesta temporada de competições de robótica organizadas pelo Departamento Nacional do Sesi com a organização internacional First e a Fórmula 1, o grande tema é First in Show, que exigirá dos estudantes não só conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, como também muita criatividade para explorar o mundo das artes.
Na FLL, os robôs, feitos pelas equipes com peças de Lego, deverão cumprir uma série de atividades e somar o máximo de pontos em dois minutos e meio, em três rounds. Além disso, cada grupo tem de trabalhar em um projeto de inovação a partir de um problema real dentro da temática da temporada.
O desafio da FLL ficou com o subtema Masterpiece. As missões, cheias de cores e elementos, serão acionadas por alguma tecnologia que potencializa a experiência do público com um tipo de arte. Ou seja, o robô deve estar preparado para acionar e transformar essa experiência, com acionamentos múltiplos que exigirão dos estudantes estratégias além de construir o mecanismo.