Reformado, Sesi Central Park é a sede do programa Sesi Saúde

20 3 2024 Inauguração Sesi Saude Fotos Victor Hugo Pessoa CAPA 28Na noite de quarta-feira, 20 de março, foram inauguradas as novas instalações do Sesi Central Park, no Edifício Central Park, no Setor Comercial Norte. O endereço é a sede e um dos pontos de atendimento do Sesi Saúde, programa que unifica os atendimentos de saúde e de qualidade de vida do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). Os serviços serão prestados a partir de 25 de março.

O 15º andar do edifício foi reformado e foi instalada estrutura de atendimentos em saúde física e mental e em medicina do trabalho. São 17 salas equipadas para receber trabalhadores da indústria e seus dependentes, empregados e dependentes do Sistema Indústria e a comunidade em geral. Há, ainda, para pessoas jurídicas, programas de saúde corporativa, consultorias especializadas e assessoria em atenção primária em saúde.

A proposta do Sesi Saúde consiste em promover o bem-estar físico, mental e social. Para o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, que também é diretor regional do Sesi-DF, é uma forma de valorizar trabalhadores e as relações de trabalho. “Estamos desenvolvendo o Sistema Indústria do DF efetivamente com ações positivas não só de restauração de processos, mas com investimentos na saúde do trabalhador, por exemplo, com unidades como essa. Somos uma organização social e acredito que nosso trabalho tenha de estar sempre muito voltado para o atendimento ao trabalhador — essa é a missão das organizações sociais”, afirma.

Superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco reforça a missão da instituição, de fomentar soluções sustentáveis nas áreas de educação, cultura, meio ambiente e saúde e segurança, a fim de contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores e estimular o aumento da produtividade das indústrias do DF.

“Na missão do Sesi, temos foco na qualidade de vida e em contribuir de forma que a indústria possa ter um trabalhador com efetividade, pensando principalmente a partir da questão de segurança e saúde. Certamente vamos contribuir para ter um trabalhador com mais qualidade de vida e vivendo um espaço de bem-estar”, explica Marco Secco.

Em 2023, os programas de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-DF atenderam mais de 32 mil pessoas. Presente à cerimônia, o superintendente de Saúde e Segurança na Indústria do Departamento Nacional do Sesi, Emmanuel Lacerda, destacou números nacionais. “O Sesi impacta cerca de 6 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. É uma operação relevante, em que nós reforçamos nossa atuação em levar serviços de saúde coordenados de cuidado para esse trabalhador. Isso, além reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade, impacta o que é mais importante, que é ter um trabalhador mais saudável, que tenha qualidade de vida e que possa aproveitar muitos anos com melhores condições de saúde.”

20 3 2024 Inauguração Sesi Saude Fotos Victor Hugo Pessoa tripa

Serviços ofertados
Os serviços no Sesi Central Park se unem aos já realizados no Sesi Brasília, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e às atividades de promoção da saúde levadas a empresas por todo o DF, seja em unidades móveis, seja nos ambientes das indústrias.

No Sesi Central Park, na atenção primária, o público terá serviços de Clínica Médica, Enfermagem, Nutrição e Medicina Ocupacional. Na atenção secundária, Ginecologia, Dermatologia, Cardiologia, Pediatria, Pneumologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Urologia.

Já em saúde mental, há Educação em Saúde, Psicologia e Psiquiatria. Na área de reabilitação, os serviços contam com Academia Terapêutica (tratamentos específicos de atividade física com finalidade terapêutica), Fisioterapia, Pilates e Ortopedia.

Texto: Samira Pádua
Fotos: Victor Hugo Pessoa/Sesi-DF
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF
 
Veja a galeria de fotos:
Reformado, Sesi Central Park é a sede do programa Sesi Saúde