Escolas da Rede Sesi-DF de Educação realizam programação para as famílias dos alunos
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 23 Mai 2024 13:37
Em homenagem ao Dia Internacional das Famílias, celebrado anualmente em 15 de maio, o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) promoveu na manhã de sábado, dia 18, uma programação especial nas quatro escolas da rede: Gama, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Sobradinho e Taguatinga.
O objetivo foi estreitar laços entre alunos, pais e responsáveis por meio de atividades educacionais e de lazer. Houve apresentações artísticas e culturais de estudantes — danças, músicas e peças teatrais —, exposição de painéis de fotos dos alunos com as respectivas famílias, gincana para pais e filhos e piquenique.
“A correria faz com que a gente, às vezes, fique um pouco distante. Todas as escolas deveriam fazer isso”, acredita Cristiane Santos, de 46 anos. A professora é mãe de Vitor Santos, de 17 anos, que cursa a 3ª série do Novo Ensino Médio, no itinerário formativo de Matemática, no Sesi/Senai Sobradinho.
Para o jovem, o evento serviu também como oportunidade para se relacionar com outros colegas. “É uma experiência única poder interagir com toda a escola. No dia a dia, a gente acaba não interagindo com todas as turmas”, disse Vitor.
Sabrina Vilela (foto), de 16 anos, também estuda no Sesi/Senai Sobradinho. Ela está na 2ª série do Novo Ensino Médio, no itinerário de Ciências da Natureza, e participou das atividades acompanhada da mãe e dos avós. “É um orgulho trazer minha família e mostrar todos os projetos que eu faço”, resumiu.
A mãe de Sabrina, Vanessa Neves Vilela, de 30 anos, avaliou a iniciativa como uma oportunidade de se aproximar mais não só da adolescente, mas dos professores e da coordenação da escola. “Hoje conseguimos conhecer a professora de Química, que é a favorita da minha filha, a hortinha que ela fez, a sala de aula”, enumerou a analista comercial.
O segurança Gilberto Alves, de 45 anos, também tem uma filha na 2ª série do Novo Ensino Médio da escola do Sesi-DF de Sobradinho. Geovana Rocha dos Santos, de 16 anos, segue o itinerário de Ciências da Natureza. “É bem legal a gente poder conhecer melhor o dia a dia, os docentes que orientam os nossos filhos. É importante estar junto e realmente participar”, afirmou o pai da adolescente.