Em julho, Sesi-DF Cultural irá a cinco regiões administrativas

Foto Escola de Dança Noara Beltrami Créditos Divulgação 1Cumprindo o propósito de contribuir para a democratização do acesso à arte, o Sesi-DF Cultural chegará a um lugar diferente em julho. A primeira apresentação do mês será no Complexo Cultural de Planaltina, por meio de uma parceria do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Os espetáculos da temporada de 2024 do Sesi-DF Cultural têm retirada gratuita de ingressos — em julho, a entrada em cada evento será mediante a entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal (leia mais abaixo sobre o ingresso social). A programação vai até novembro, com apresentações às quartas-feiras, as chamadas Quartas Culturais.

A atração do Complexo Cultural de Planaltina na noite de 3 de julho serão bailarinos do Studio de Dança Shirley Santos. Marcada para as 19h30, a apresentação tem classificação livre. As crianças e jovens apresentarão coreografias que levarão ao Festival de Dança de Joinville (SC), na segunda quinzena do mês.

No dia 10, a Escola de Dança Noara Beltrami levará uma retrospectiva de duas décadas de atividades à Sala Yara Amaral, no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga. O espetáculo Noite de Gala – 20 Anos será às 20 horas, com classificação livre.

Para animar as férias escolares, a Cia de Teatro Néia e Nando voltará ao Sesi-DF Cultural com O Rei Leão. Inspirada no musical da Broadway, a montagem, que em maio foi encenada no Sesi Gama, agora chega ao Sesi/Senai Sobradinho. Será em 17 de julho, às 19h30 (classificação livre).

Também voltam à programação o violinista Kalley Seraina e o pianista Matheus Mota, que em abril estiveram no Sesi/Senai Sobradinho. Em 24 de julho, eles se apresentarão no Senai Gama. O duo da Academia Experimental de Música de Brasília tocará sucessos do cinema, entre eles canções das trilhas sonoras de Perfume de Mulher, Deus é Brasileiro, Cinema Paradiso, Shrek e Barbie. Com classificação livre, o show começará às 19h30.

Encerrando a programação do mês, Raphael da Matta promete fazer o público do Sesi Central Park rir muito no espetáculo Comédiando, em que celebra 18 anos de carreira com seus melhores personagens e imitações. São cinco esquetes, com mímica, clown e comédia física. Será no dia 31, às 19h30 (classificação indicativa 14 anos).

Ingresso social
Para assistir a qualquer atração da programação do Sesi-DF Cultural em julho, você já pode retirar gratuitamente os ingressos nas centrais de atendimento das unidades do Sesi-DF Central Park, Gama, Sobradinho e Taguatinga, em dias úteis, até a data do respectivo espetáculo. O atendimento no Sesi Central Park é das 8 horas às 17h30. Nas demais unidades, das 7h30 às 17h30.

Cada pessoa pode retirar até dois ingressos (crianças de até 3 anos não precisam). Também há a opção de emitir os bilhetes pela internet, no site ticketfacil.com.br. Nesse caso, há a cobrança de taxa administrativa de R$ 2 por ingresso, com pagamento no próprio site.

O Sesi-DF Cultural adota o ingresso social, que corresponde à entrega pelo espectador de um item para doação — nos espetáculos de julho, a entrada será mediante a entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal. O ingresso social beneficiará as campanhas realizadas pelo Programa Conexão, desenvolvido pelo Sesi-DF, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), pela Federação das Indústrias do DF (Fibra) e pelo Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) para envolver pessoas em ações de responsabilidade social e ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade.

A agenda dos espetáculos está no site www.sesidfcultural.org.br, atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.

[Atualização às 16h22: O horário da atração de 3 de julho passou das 19h para as 19h30]

Texto: Anna Halley
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF