Começaram os Jogos Sesi-DF – Edição Sesi Saúde
- Detalhes
- Última Atualização: Terça, 01 Outubro 2024 17:02
Coletivo ou individual. Na piscina, na quadra ou no campo. O importante é a promoção da saúde por meio do esporte e o estímulo à prática regular de atividade física. E, claro, muita animação para participar de disputas esportivas. Foi nesse clima que começaram os Jogos Sesi-DF – Edição Sesi Saúde. As competições tiveram início no sábado, 28 de setembro, no Sesi/Senai Sobradinho, e vão até o fim de outubro.
A iniciativa do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) reúne trabalhadores de empresas industriais e públicas e de órgãos do governo do DF e do Entorno. Em 2024, os jogos fazem referência ao Sesi Saúde — programa lançado pela instituição em março que oferece ações de promoção da saúde e da qualidade de vida.
“O Sesi tem como missão contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e apoiar as empresas no aumento da produtividade. Os jogos são a culminância desses dois pontos, pois entregam bem-estar, entretenimento e diversão a uma ponta e para a outra ofertam condições de ter empregados mais dispostos, contentes e motivados”, disse o superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco, ao público na abertura dos jogos.
Haverá disputas nas modalidades aquathlon, futebol de campo, futebol society, futebol society master, futsal, natação, tênis de mesa, vôlei de areia 4x4 e voleibol. Estão inscritas 26 entidades, com mais de 600 atletas.
Os Correios participam de quase todas as disputas, com exceção do voleibol, e esperam garantir o pódio de algumas delas. “Somos uma instituição que está em constante movimento, seja no atendimento direto ao público, seja fazendo a mediação com outros lugares do País, e é importante termos uma equipe com boa saúde física e mental. O Sesi nos apoia nesse sentido, ao dar condições para que os nossos colaboradores se sintam valorizados. De ganho, temos maior produtividade e, claro, qualidade no serviço”, garante o diretor regional dos Correios no Distrito Federal, Tiago Vivaldo, que fez questão de estar na torcida. “O resultado veremos no pódio dos jogos”, brincou.
As premiações dos Jogos Sesi-DF – Edição Sesi Saúde ocorrerão em duas classificações — uma geral e outra voltada para indústrias —, ambas com medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade e troféus para as instituições.
Para a policial militar do Distrito Federal Aline Marques (foto), que participa dos jogos pela primeira vez, no futsal, a expectativa é adquirir experiência e testar as próprias habilidades. “Reunimos um grupo de mulheres que amam esporte, praticam a modalidade por paixão e sonham em vencer campeonatos. Além disso, estamos nos preparando para os Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros de 2025, que ocorrerão no Alabama [EUA]. Ou seja, é a nossa chance de ganhar ritmo e treinar.” Na primeira disputa, contra as meninas do Metrô, o time da Polícia Militar venceu.
Participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Sesi-DF – Edição Sesi Saúde o gerente de Operações do Sesi-DF, Ricardo Pereira, a gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Sesi-DF, Maria Cláudia Pereira, a gerente de Unidade do Sesi Gama, Ana Maria Cirqueira, e a Coordenadora de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Sesi-DF, Juliane Rakowick, além da medalhista olímpica e campeã mundial de vôlei Ricarda Lima.