Veja a programação de outubro do Sesi-DF Cultural

Foto Cia de Teatro Carlos Moreira Créditos DivulgaçãoSamambaia receberá a primeira atração da agenda de outubro do Sesi-DF Cultural. No dia 2, a quadrilha Sabugo de Milho apresentará o espetáculo O amor é filme na região administrativa. Serão duas sessões, às 19 horas e às 20h30, no Complexo Cultural de Samambaia, por meio de uma parceria do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Ambientada em uma quermesse de são-joão, a história conta o romance de Benício e Gabriela. Ele, de família rica, imaturo e com pouca experiência amorosa. Ela, de espírito livre, chama a atenção pela beleza e já viveu outros romances. Tem herói, vilão, reviravolta, suspense, drama — tudo narrado por Crisóstomo Sincero, poeta cordelista pouco convencional que atua como correio elegante e dita o ritmo da quermesse. A classificação é livre.

No dia 9, a Cia. de Teatro Carlos Moreira levará ao Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, a peça O Fantástico Mundo dos Brinquedos. Será às 20 horas, também com classificação livre. A proposta é embarcar no universo infantil para educar sobre inclusão social, bullying, amizade e família. Na incrível loja do senhor Magorium, os brinquedos ganham vida, liderados pelos super-heróis Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha, que se unem a Shrek, Elsa, Minions, Woody e outros personagens. Eles buscam uma solução para tirar a loja da falência, mostrando a importância dos brinquedos e das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças.

O encerramento da programação do mês, no dia 16, às 19h30, será com a cantora Ester Montenegro. Premiada em duas edições do Festival Sesi Música (2021 e 2023), ela levará ao Sesi Central Park, na Asa Norte, o show Reviver em Adoração, em que interpreta músicas cristãs antigas com nova roupagem. A cantora, de apenas 20 anos, define a apresentação como “uma jornada espiritual que conecta passado e presente, relembrando clássicos da música cristã enquanto os renova para uma nova geração de ouvintes”. A classificação é livre.

Ingresso social
Os ingressos para as atrações de outubro estão disponíveis para retirada gratuita, pessoalmente ou online. O Sesi-DF Cultural adota o ingresso social, que corresponde à doação de um item pelo espectador. Neste mês, a entrada será mediante a entrega de um produto de higiene pessoal ou de material de limpeza.

Você pode retirar os ingressos de graça nas centrais de atendimento das unidades do Sesi-DF Central Park, Gama, Sobradinho e Taguatinga, em dias úteis, até a data do respectivo espetáculo. O atendimento no Sesi Central Park é das 8 horas às 17h30. Nas demais unidades, das 7h30 às 17h30.

Cada pessoa pode retirar até dois ingressos (crianças de até 3 anos não precisam). Também há a opção de emitir os bilhetes pela internet, no site ticketfacil.com.br. Nesse caso, há a cobrança de taxa administrativa de R$ 2 por ingresso, com pagamento no próprio site.

As doações de itens de higiene e de limpeza arrecadadas na entrada dos eventos de outubro beneficiarão as campanhas realizadas pelo Programa Conexão, desenvolvido pelo Sesi-DF ao lado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e do Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) para envolver pessoas em ações de responsabilidade social e ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade.

Cultura descentralizada
Na temporada de 2024, que teve início em abril, as apresentações do Sesi-DF Cultural são às quartas-feiras, as chamadas Quartas Culturais. O projeto do Sesi-DF contribui para a democratização do acesso à arte levando produções locais e nacionais a diferentes regiões administrativas.

A agenda dos espetáculos está no site www.sesidfcultural.org.br, atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.

Texto: Anna Halley
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra