Caesb segue para semifinal no futebol sete máster
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41

“A maior dificuldade para nós foi o gramado, que não ajudou muito. Mas o resultado foi justo e bom para as duas equipes, disse, logo após o jogo, o operador de estação e competidor, Edmilson Ernesto (40). Mesmo com o empate, Edmilson segue confiante: “a expectativa é muito boa, já que conhecemos os demais times. Temos grande chance de chegar à final”, completou.
Composto por 16 trabalhadores-atletas da Companhia de Água e Esgoto de Brasília, esta equipe tem um diferencial: estão juntos há mais de dez anos e são mais que um time, são uma família. E a união, o trabalho em equipe, o respeito aos colegas – valores proporcionados pelo esporte – é o que o têm feito permanecer juntos há tanto tempo.
E experiência é o que não falta ao time da Caesb. A equipe participa dos Jogos Poliesportivos Sesi/Empresa (Jopese) desde 2000, e vem colecionando pódios de lá pra cá. As diversas vitórias nas etapas do DF e regionais permitiram a participação em quatro fases nacionais, contando com Bento Gonçalves. Em Blumenau (2000), foram vice-campeões e, em Brasília, no ano de 2002, campeões.
Segundo o agente de esportes e técnico Severino Alves (52), mais conhecido como Bill, o entrosamento entre a equipe acaba sendo levada para o ambiente de trabalho. “Isso ajuda muito na realização das demandas cotidianas, no rendimento do nosso trabalho, uma vez que temos um excelente relacionamento”, disse.
“Além disso, os Jogos do Sesi são mais uma excelente oportunidade dessa “família” estar junta. É um período de congraçamento, de lazer, distração. Muitos aqui nunca estiveram no sul e essa tem sido uma oportunidade única”, comentou.
Semifinal
A equipe organizadora do Sesi estuda alterar o local de realização dos jogos de futebol, para não prejudicar o desempenho dos atletas nas próximas partidas.
Foto: Cristiano Costa - UNICOM
Suzana Leite
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do DF