Sesi-DF promove ações de saúde para trabalhadores da indústria

Semana de Promoção da Vida Saudável, realizada entre 30/8 e 3/9, beneficiará cerca de 10 mil trabalhadores da indústria com ações de saúde, alimentação, lazer.
 
O Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) abre, nesta sexta-feira (27/8), na Fibra, a Semana de Promoção da Vida Saudável, edição 2010. Na oportunidade, empresários, gestores, formadores de opinião e trabalhadores da indústria discutirão os meios para manter práticas sustentáveis que proporcionem melhor estilo de vida aos industriários dentro e fora do ambiente de trabalho. O evento é aberto ao público e será realizado às 15h, no auditório do 2º andar da Federação.
 
A Semana de Promoção da Vida Saudável é realizada anualmente pelos Departamentos Regionais do Sesi de todo País. A proposta é promover qualidade de vida e bem-estar para os trabalhadores, com diversas ações promovidas no chão de fábrica das indústrias.  Neste ano, a semana terá por tema "Sustentabilidade para Qualidade de Vida e o Bem-Estar". A meta do Sesi-DF é beneficiar cerca de 10 mil empregados do setor industrial, entre 30/8 e 3/9, em 16 empresas distintas, como a Brasal Refrigerantes, os Correios, a Gravia e a Cimento Tocantins.
 
Todas as ações realizadas na Semana são voltadas para as áreas de saúde, alimentação lazer e cultura. A programação do evento conta com oficinas de alimentação saudável; apresentações de balé clássico; peças de teatro; aulas de ginástica laboral; demonstração de saúde e segurança no trabalho, entre outras. Em Brasília, o Sesi-DF terá parceria do Conselho Regional de Nutricionistas, do Conselho Regional de Educação Física, do Instituto ETHOS e do Departamento Nacional do Sesi.
 
Segundo o chefe de Núcleo de Estilo de Vida Saudável do Sesi-DF, Lúcio Salgado, adotar uma política contínua de promoção de qualidade de vida é imprescindível para a valorização do capital humano das empresas, bem como para a saúde permanente dos trabalhadores. “Ações como essas influenciam diretamente na produtividade, em menos absenteísmo e, inclusive, na permanência do empregado na empresa. Queremos não só levar atividades de saúde, alimentação, lazer e cultura, como também mostrar a importância desta prática dentro das indústrias. Esperamos, ainda, que as informações de hábitos saudáveis alcancem as famílias dos trabalhadores”, esclarece. 

Mais informações para a imprensa
Kamila Aleixo
Unidade de Comunicação e Marketing (Unicom)
Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
61 3362 3839