Fernanda Abreu é destaque do fim da temporada 2010 do CCS
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
Sucessos como Rio 40° graus e Garota Sangue bom levaram os fãs ao delírio
O Serviço de Social da indústria (Sesi) promoveu, na noite desta quinta-feira (11), show com a cantora carioca Fernanda Abreu, estreando no palco da sala Yara Amaral, no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga. A cantora marcou o fim da temporada 2010 dos eventos promovidos pelo Projeto Sesi Cultural, uma parceria da instituição com a Rede Globo Brasília para levar atrações culturais, de teatro e música, para o trabalhador da indústria, familiares, além da comunidade. As últimas atrações do ano serão realizadas na próxima semana, com o espetáculo Adelaide, a secretária, e com o show musical Caminhos, de Ada Salomão.
O show, marcado para ter início às 20h, começou com pouco mais de meia hora de atraso, o que não desanimou as cerca de 500 pessoas que compareceram ao teatro. As músicas apresentadas na noite de ontem fazem parte do CD Perfil, trabalho lançado recentemente, resultado da parceria entre as gravadoras Som Livre/EMI. Entre as músicas relançadas estão Jorge de Capadócia, canção que abriu o show da cantora; Um amor, um lugar; Garota Sangue Bom; A Noite, além do sucesso Rio 40° Graus, que levou o público ao delírio. Fernanda aproveitou, ainda, o show de ontem para homenagear Noel Rosa. Em 2010 é comemorado o centenário do sambista brasileiro.
“A iniciativa do Sesi e da Rede Globo é maravilhosa. Assim, as pessoas têm a oportunidade de acompanhar o trabalho de artistas nacionais de graça em sua própria comunidade. Levar cultura para essa população é fundamental para o Brasil, para a formação de uma platéia critica, envolvida com cultura”, disse a carioca, que ficou animada pelo fato do show ser gratuito e aberto para toda a população.
O público aproveitou a oportunidade oferecida pelo Projeto Sesi Cultural para cantar e dançar aos som de Fernanda Abreu. “Os eventos promovidos pelo Sesi são muito bem organizados. Brasília é uma cidade com custo de vida muito alto. A maior parte dos evento na cidade é cara e inacessível à boa parte da população. Esse tipo de atividade que o Sesi faz populariza a cultura”, ressalta a engenheira Maristela Campos Carvalho, que acompanhou o show da cantora. A apresentação de Fernanda Abreu durou pouco mais de 1h40.
Fernanda iniciou sua carreira artística ainda na década de 1980, quando cantava pelo grupo de pop rock Blitz. Nessa época ganhou projeção em todo o País e status de ícone da música nacional. Após o fim do grupo, deu início à carreira solo, que, nesse ano, completa duas décadas.
Projeto Sesi Cultural
Neste ano, o projeto recebeu nomes importantes da cultura nacional, como o ator Bruce Gomlemvsky e a Cia de Carroça Mamulengo. Participaram também os cantores Humberto Gessinger, que abriu as atividades do CCS 2010, José Geraldo e a cantora Fernanda Abreu. No total, o Projeto Sesi Cultural apresentou 66 atrações, vista por um público aproximado de 21 mil pessoas. O Centro Cultural faz uma pausa nos espetáculos neste final de ano e retoma suas atividades no inicio de 2011. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3355-95636 e 3355-9566
Marcus Martins
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)
61 3362-3878
Foto: Cristiano Costa/Unicom