Jorge Vercillo retorna ao CCS com novo espetáculo

Após grande sucesso em 2008, Jorge Vercillo retorna à Sala Yara Amaral e abre as Quintas Musicais do mês de junho, do Projeto Sesi Cultural. Será mais uma oportunidade para o público brasiliense prestigiar a obra do cantor novamente na Capital Federal, que na última apresentação gratuita lotou o Centro Cultural Sesi (CCS). Desta vez, com seu oitavo disco “D.N.A.”, composto por músicas lançadas pelo cantor e dez canções inéditas. D.N.A. é o nome que batiza o 8º álbum de estúdio do cantor e que registra, na trajetória do artista, o início de muitas estreias. O espetáculo será gratuito, e terá início às 20 horas. O projeto Sesi Cultural é uma parceria do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e da Rede Globo Brasília. Aos interessados, a retirada dos ingressos ocorre na terça-feira, às 14 horas.

O show traz inovação por fazer o uso de cavaquinho, surdo, violão de sete cordas e formação original de samba, instrumentos que não costumam ser utilizados em suas canções. O disco traz ao todo doze faixas, sendo dez canções inéditas, todas de autoria de Jorge Vercillo, sozinho ou em colaboração com parceiros habituais, como Dudu Falcão e Ana Carolina. Algumas das faixas do álbum são Há De Ser, Arco Íris, Verdade Oculta, Memória Do Prazer , Por Nós e Caso Perdido.

D.N.A. ainda registra a primeira parceria do compositor com Alexandre Rocha, no ijexá Por nós, além do encontro inédito do cantor com o multi-instrumentista Filó Machado, no samba funk latino Arco-Íris.

Outra estreia significativa desse novo álbum é a parceria entre o cantor e sua esposa, Gabriela Vercillo. Juntos, eles dividem a letra do standard jazz Memória do prazer, que tem melodia do compositor. Com regência e arranjo de cordas de Jaques Morelembaum, a canção conta ainda com a participação especial da talentosa voz da cantora Ninah Jo, apresentada por Vercillo.

Localizado na QNF 24, Área Especial - Taguatinga Norte, o CCS oferece aos trabalhadores da indústria e comunidade cultura de graça e a preços acessíveis. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter @sesidf.

 

 

Amor e traição são temas de peça das Quartas Cênicas desta semana

 

Infidelidade, maldição e amor são alguns dos sentimentos que vão permear a comédia de relacionamentos “Amor ou traição: eis a questão”. O espetáculo, apresentado pela Cia de Comédia Os Fantásticos, é a atração das Quartas Cênicas desta semana, no dia 1º de junho, às 20 horas, no Sesi Taguatinga. A peça conta a história do jovem empresário Ary Maroto da Silva, traído pela sua mulher Vanusa.

Ary Maroto da Silva e um jovem empresário que gosta de curtir a vida viajando e fechando negócios, porém em uma de suas voltas repentinas para casa, ele encontra sua mulher Vanusa com um amante, acidentalmente e de uma forma tragicômica ela morre, contudo a mesma lhe joga uma praga: “você nunca será feliz no amor” diz Vanusa em seus últimos suspiros. Após um mês Ary tenta retomar sua vida e vai em busca de um novo amor, contudo em sua procura situações absurdas o aguardam, entre bares, mulheres e desilusões Ary se vê em volto a uma maré de azar.

O espetáculo é gratuito, e terá início às 20h. O projeto é uma parceria do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e da Rede Globo Brasília. Aos interessados, a retirada dos ingressos ocorre a partir das 18 horas, no mesmo dia da apresentação.

Carlos Magno
Assessoria de Imprensa
Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF)
Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal
Foto: Cristiano Costa/Unicom