Apresentação de Jorge Vercillo lota Centro Cultural Sesi

IMG_2267Com muito romantismo, carisma e uma boa dose de ritmo latino, Jorge Vercillo retornou nesta quinta-feira à Sala Yara Amaral do Sesi depois do grande sucesso de sua última apresentação, em 2008. Desta vez, com seu oitavo disco, “D.N.A.”, composto por músicas lançadas pelo cantor e dez canções inéditas.  O músico causou euforia na platéia do início ao fim da apresentação, que contou com canções do seu novo trabalho – como “Há de ser”, “Arco-Íris”, “Por Nós”, “Memória do Prazer” e “Deve ser” -, mas também relembrou velhos sucessos como “Que Nem Maré”, “Fênix”, “Vela”, “Final Feliz”, “Homem Aranha”, “Ela Une Todas As Coisas” e “Monalisa”, esta última tocada a pedido do público. A representante comercial Sueli Rocha era uma das mais animadas. “Sou apaixonada pelas músicas dele. Parabenizo ao Sesi pela iniciativa”.

Cerca de 1 mil pessoas se reuniram na porta do Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, para a apresentação do artista Jorge Vercillo na primeira Quinta Musical do mês de junho do projeto Sesi Cultural. Entretanto, apenas a metade do público presente pôde assistir ao show do músico carioca. Os ingressos, gratuitos, foram distribuídos desde a terça-feira anterior ao espetáculo e não foi suficiente para quem quis. A estudante Natália Amorim, de 23 anos, por exemplo, não pôde conferir o seu ídolo de perto. Mesmo descontente, se conformou. “Eu sabia que os ingressos já estavam esgotados, mas eu quis arriscar. Minha amiga não conseguiu pegar ingresso, mas chegou mais cedo que eu e conseguiu entrar numa cota extra. Da próxima vez, ficarei mais atenta aos prazos”, desabafou. O supervisor do Centro Cultural Sesi, Felipe Moura, explica: “Tentamos atender todo mundo, mas infelizmente temos um limite de lotação a cumprir, até para garantir a segurança e o conforto de quem retira o ingresso no momento oportuno”.

IMG_1662Acessibilidade - O projeto Sesi Cultural, parceria com a Rede Globo Brasília, oferece cultura acessível ao trabalhador das indústria às quartas e quintas feiras com espetáculos de teatro e música, prioritariamente privilegiando artistas de Brasília. Entretanto, esporadicamente, o Sesi presenteia o público com uma atração nacional. Neste ano, por exemplo, quem abriu a temporada foi a cantora Elba Ramalho, mas já passaram pelo mesmo palco os artistas Flávio Venturini, Toni Garrido, Guilherme Arantes, Isabela Taviani, Leoni, 14 Bis, Chico César, Cláudio Zoli, Danni Carlos, Arnaldo Antunes, os Melhores do Mundo, Chico Anysio, Paulo Silvino, entre outros.

O estudante de jornalismo Júnior não perde a oportunidade de conferir espetáculos dessa natureza. Por isso, sempre que ocorre uma apresentação de peso no Centro Cultural, ele comparece, apesar de suas limitações físicos. Nem o fato de locomover-se com ajuda de muletas devido a um problema de paralisia nas pernas e não ter veículo o impede de sair do trabalho, no Setor Hoteleiro Sul, dirigir-se ao Sesi e depois voltar a pé para casa, no Vicente Pires. “Sou apaixonado por cultura. E o Sesi está no meu roteiro por oferecer os melhores shows, com maior qualidade, e perto da minha casa”, ele conclui, sempre sorridente apesar das adversidades. “Sou pobre, não tenho dinheiro para pagar show caro que vai pro Plano Piloto, nem carro ou como pagar um táxi. Se não consigo carona, vou a pé mesmo. Mas não perco nenhuma apresentação do Sesi Cultural”

O Centro Cultural Sesi está localizado na QNF 24, Área Especial - Taguatinga Norte. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter @sesidf.

 

 

 

Texto: Patrick Selvatti
 Fotos: Cristiano Costa / UNICOM _ FIBRA