Encontro de gerações do rock dá o tom da Quinta Musical

CRI_5644Casa cheia para a apresentação musical que reuniu gerações do rock ontem (18) no Sesi Taguatinga. Anfitriã, a banda Distintos Filhos apresentou repertório próprio ao lado dos grandes sucessos cantados na voz do ex-vocalista do Ira, Nasi. “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta” e “Núcleo Base” foram algumas das canções apresentadas pelo roqueiro paulista. Dividido em duas partes, o show trouxe em seu primeiro momento as canções do primeiro CD da banda Distintos Filhos, que leva seu próprio nome. “Fazemos um som para ser apreciado pelo grande público. Nosso estilo é um rock nacional com a cara de Brasília”, destacou o vocalista Paulo Veríssimo, que junto de Ivo Portela, Marcos Henrique e Túlio Lima, integra o quarteto taguatinguense.

A escolha para tocar junto do cantor Nasi surgiu da possibilidade de se apresentar com um nome de peso do rock nacional. “Tocar junto com ele pode nos dar a oportunidade de projeção nacional, além de nos identificarmos com seu estilo”, reforçou o vocalista do grupo, que neste primeiro álbum conta com a produção do integrante do Plebe Rude, Philippe Seabra. O CD de lançamento do grupo foi mixado e masterizado em Nova York, no MasterDisk. O repertório possui canções com influências de artistas como Mutantes, Paralamas do Sucesso, Tim Maia e outros artistas.

CRI_5599Assim como o estilo musical de Nasi foi o chamariz para a banda se apresentar com o paulista, a recíproca ocorreu por parte do roqueiro, por tratar-se de um grupo que apresenta um bom trabalho. “Gosto de tocar com quem faz boa música. Não me importo de tocar com uma banda jovem, o que vale é que esses garotos fazem um bom som, e é um prazer tocar junto com eles”, destacou Nasi, após a apresentação.

O roqueiro reforçou ainda que Brasília possui o rock como seu gênero musical próprio e que se sente muito bem quando se apresenta na Capital Federal. “Brasília é uma cidade que tem uma receptividade muito grande para o rock’ n roll, é o gênero musical da cidade. Já gerou artistas que colocou a cidade em evidência, além da sua cultura e sua juventude”, destacou.

Rock’n roll na veia das famílias em Taguatinga

O rock é a trilha sonora de algumas famílias em Taguatinga e, para o clã Alves, é mais que diversão: é trabalho. As irmãs Vânia e Valdirene se fizeram presentes ao Sesi Taguatinga para prestigiar o irmão Dillo D’araújo, guitarrista convidado pela banda Distintos Filhos para enriquecer ainda mais a apresentação. “O rock é nossa paixão, até minha mãe está presente para me ver tocar. Somos todos de Taguatinga e o espaço do Sesi sempre foi um lugar de grandes shows de rock aqui”, destacou o músico, que também se define como multinstrumentalista. “O rock está presente na rotina da nossa família e ver o trabalho do nosso irmão é sempre uma grande emoção”, reforçou Vânia Alves, que também é mãe do baterista da banda.

O público presente demonstrou ser amante do Rock’n Roll e lotou a sala Yara Amaral. “Se é show de rock, estamos sempre aqui no Sesi. É uma ótima oportunidade de trazer a família e curtir um bom som, além de ser de graça”, destacou o morador de Samambaia Nilson Alexandre, que trouxe a esposa Márcia e o filho Vinícius para o show.

 

 

Carlos Magno
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal – Unicom
Serviço Social da Indústria - Sesi
Foto: Cristiano Costa/Fibra-Unicom