Poesia de Oswaldo Montenegro encanta o público

CRI_2449O estilo poético e sensível do cantor Oswaldo Montenegro marcou o espetáculo da Quinta Musical do Sesi Taguatinga na noite de ontem. Aclamado pelo público presente, que superlotou a sala Yara Amaral, Oswaldo cantou e encantou a todos com seus clássicos da Música Popular Brasileira. Para o show, além de reunir um público fiel e apaixonado pela sua obra, o músico trouxe um toque feminino: a flauta e o teclado de Madalena Salles. Com um show permeado de poesia, o artista brasiliense apresentou para o público do Centro Cultural Sesi uma coletânea do seu trabalho como músico e compositor, desde suas próprias composições que viraram clássicos de novelas, até seus mais novos sucessos.

“Sou fã de carteirinha do Oswaldo. Tenho toda a discografia dele, desde o primeiro sucesso, que foi  a música bandolins, até o último CD”, destacou com euforia Gustavo Rabelo, morador de Taguatinga e o primeiro da imensa fila que se formava antes do show. Para a família Guimarães,  o show foi um momento único de prestigiar o ídolo. “Estamos ansiosas porque adoramos o trabalho dele como cantor e compositor. A música dele é um verdadeiro poema e é por isso que tanta gente veio prestigiar o trabalho dele”, enalteceu Edna, que trouxe sua irmã Conceição e sua filha Carolina, além do marido João, todos fãs confessos do músico.

“A gente fica se perguntando o porquê de tanto carinho e atencão depois de tanto tempo na estrada. É uma durabilidade que eu não consigo compreender. Acho que quem trabalha com o que gosta é um sortudo e me considero assim, mas a sorte foi além do que eu mesmo imaginava e me sinto muito grato por tudo”, destacou Oswaldo, ao sentir o calor e a participação do público em seu show.

Durante a apresentação,  Oswaldo Montenegro estava visivelmente emocionado. “Não tenho a menor ideia do porque desse sucesso. A arte é uma coisa completamente subjetiva e a única solução é ir fazendo e se as pessoas gostam, o que podemos fazer é comemorar e agradecer”, enalteceu.

 O espetáculo

CRI_2593Entre as músicas escolhidas pelo cantor para a noite:  “A Lista”, “Intuição”, “Lua e Flor” e “Bandolins”, entre outros novos sucessos. Entre as músicas, Oswaldo interagia com a plateia, relembrando histórias de sua carreira. O show “Atendendo a Pedidos” surgiu de um excesso de projetos que estes últimos dois anos tiveram na carreira do cantor. Um DVD, um filme, um novo álbum, e uma peça musical estão entre os projetos realizados. “Foi tanta coisa feita que já não sabíamos mais o que apresentar no show. Então, fizemos uma turnê por 20 cidades e o próprio público escolheu o repertório. Então decidimos cantar basicamente o que o público quer ouvir”, reforçou o brasiliense, agradecendo o carinho e convidando seus fãs para o lançamento nacional do seu filme ”Leo e Bia”, no Cine Brasília, próximo dia 29, às 15 horas. “Neste filme, Brasília está presente no enredo e conto com a presença de todos”, finalizou.

Capacidade Máxima

Os ingressos para o show se esgotaram em poucos minutos dias antes do espetáculo.  A capacidade da Sala Yara Amaral foi ao seu nível máximo, mas acomodou todos os presentes com conforto. Uma grande fila foi formada do lado de fora do teatro antes do show, onde muitas pessoas esperavam conseguir um autógrafo do ídolo. `Ele é um grande cantor e eu queria muito poder tirar uma foto com ele, e quem sabe conseguir um autógrafo`, relatou uma fã.

 

 

Carlos Magno
Unidade de Comunicação e Marketing – UNICOM
Federação das Indústrias do Distrito Federal – FIBRA
Foto: Cristiano Costa/Unicom
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.