Tiso e Biglioni levaram ”jazz e blues” de qualidade ao público do CCS

CRI_9217O estilo do jazz instrumentista da dupla Wagner Tiso e Victor Biglioni invadiu o palco da Sala Yara Amaral no Sesi Taguatinga na noite do dia 3 de outubro. O público foi presenteado com uma mistura de clássicos da MPB tocados no piano de Tiso e na guitarra de Biglioni. A parceria entre os amigos foi retomada neste momento em que a dupla se apresenta em uma miniturnê pelo DF e Goiás. “Somos muito amigos e temos os mesmos pensamentos políticos e culturais. Nos identificamos muito com o estilo musical de cada um, sem contar que é uma parceria formada há mais de 25 anos atrás”, destacou Biglioni sobre o trabalho da dupla.

Segundo o músico, os dois adoram cantar juntos. “Temos muitos arranjos feitos em parceria. São muitas melodias consagradas trabalhadas por nós com um improviso que é só nosso”, destacou. Os dois artistas possuem trabalhos realizados em parceria: “Tocar a poética do som”, um álbum ao vivo que predomina no repertório do show apresentado ontem no Sesi, que passa pela MPB, blues e jazz. São arranjos para grandes canções que marcaram época, como “Sonho de Carnaval”, de Chico Buarque e “Vera Cruz”, de Milton Nascimento.

Para Wagner Tiso, o show apresentou grandes canções brasileiras dentro do estilo instrumental. “Nosso repertório foi desde Ataulfo Alves, passando por Ari Barroso, chegando a Milton Nascimento e Gilberto Gil. É uma seleção estritamente brasileira. É um trabalho feito sobre as grandes composições nacionais para o público do Brasil”, ressaltou.

Duo trouxe MPB, Blues e Jazz para o público no CCS

CRI_9287O show é caracterizado como um espetáculo de MPB instrumental, com saídas para o improviso feito pela dupla durante a apresentação. “Se alguma música do cinema entra no repertório é porque são melodias clássicas, que o público gosta de ouvir”, referiu-se Tiso a arranjos musicais interpretados como trilhas do cinema.

Wagner Tiso ganhou projeção nacional após arquitetar o famoso “Clube da Esquina”, grupo formado por mineiros ilustres, como Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta e Cia. O mineiro fez questão de enaltecer a iniciativa do Sesi de oferecer ao público de Brasília cultura com qualidade de forma gratuita. “É uma iniciativa belíssima e de muito valor para o povo e para nós também”, pontuou.

“Aquarela do Brasil”, “Cravo e Canela”, “Expresso 2222”, “Doce de Coco”, “Samba de uma Nota Só” foram outros sucessos que levantaram o público no Centro Cultural Sesi, na Quinta Musical.

Fãs  acompanharam os artistas na apresentação em Taguatinga

“Acompanho Wagner Tiso desde a época do Clube da Esquina. Sou fã de carteirinha”, destacou mineira Noêmia Maria de Souza, 52 anos, moradora de Vicente Pires. “O show foi lindo. Valeu demais a pena ter vindo”, destacou a aposentada que veio pela primeira vez a um espetáculo do CCS. A sala Yara Amaral recebeu um bom público, que aplaudiu fortemente a dupla após o show.

 

Carlos Magno Araújo
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria
SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br
Fotos:Cristiano Costa / Fibra-Unicom