A vida de uma ex-presidiária é retratada no CCS

imagueA Quarta Cênica desta semana traz para o público o espetáculo “A Cela”, no dia 9, como atração do Centro Cultural Sesi. Aproveitando uma liberação condicional antecipada, uma presidiária passa sua última noite na cadeia. Encarcerada aos 33 anos, ficou 16 anos presa após ter matado o  marido. Ela conta as lembranças, as repreensões, as recompensas, as amizades com as co-detentas, o trabalho  nos ateliês, a saudade dos filhos e o medo.

O receio ao sair e enfrentar uma realidade que ela não conhece mais. A peça teatral fala sobre o medo do exterior, das outras pessoas, da vida. Um medo que cada um de nós, às vezes, na intimidade de nossa própria solidão, conhece. O espetáculo conta com classificação indicativa de 16 anos.

Forró agita a Sala Yara Amaral nesta quinta-feira

imague_2O grupo Fuzuê Candango nasceu da junção de músicos e poetas de Ceilândia que trazem, em seu repertório, canções e poesias de artistas locais. No show, o grupo interpretará músicas do legítimo forró pé de serra, canções autorais de artistas locais e também de nomes nacionais e ícones da música brasileira. A proposta do show é realizar um espetáculo musical e performático, proporcionando entretenimento e divulgação dos tradicionais ritmos nordestinos para a comunidade. O grupo é formado pelos integrantes Nanci Araújo, Josiane Dias, Revacy Rodrigues, Daniel Fernandes, Rai Melodia, George Carvalho, Vavá Araçá e Betão. 

As atrações do Centro Cultural Sesi (CCS) ocorrem sempre às 20h e são gratuitas, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 18h do dia da apresentação. As Quartas Cênicas e as Quintas Musicais fazem parte do Projeto Sesi Cultural, uma parceria do Sesi-DF com a Rede Globo Brasília. O CCS fica localizado na QNF 24, Área Especial –Taguatinga Norte. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter @sesidf