Culturarte aborda o tema da diversidade para alunos do Sesi

CRI_9857“Cultura e arte por toda parte”. O grande painel montado no Sesi Taguatinga convidava os alunos do Sesi a participarem do Culturarte 2011, uma feira de arte, cultura e ciências promovida para os estudantes do Ensino Fundamental I, II e Educação Básica e Educação Profissional (EBEP). No DF, as unidades do Sesi de Taguatinga e Ceilândia realizaram o evento neste sábado (26) com um espaço repleto de atividades com o debate sobre o tema Diversidade.

Peças teatrais, shows musicais, gabinetes de curiosidades, museu itinerante de história natural, oficinas de dança, exposição de animais exóticos e selvagens e karaokês com músicas em inglês e espanhol foram apenas algumas das atividades que os alunos do Sesi participaram durante o evento. Projetos de ciências, história e geografia realizados durante o ano letivo foram expostos pelos alunos e professores.

Além disso, os participantes puderam aprender mais sobre o novo acordo ortográfico no espaço ‘Deu a louca no português’. “Passamos informações e dicas de como escrever corretamente algumas palavras que são dúvidas freqüentes entre os alunos”, destacou a professora Rosângela Amâncio, de Taguatinga. Segundo ela, os alunos ainda têm muita dificuldade de se adaptar às novas regras.

CRI_9882Uma das salas temáticas mais visitadas foi a da Diversidade Musical. Uma mini-discoteca foi montada para apresentar aos alunos os mais diferentes ritmos: funk,  black music, reggae, zouk, MPB e rock. “Os alunos puderam ter acesso a cada ritmo e conhecer melhor um pouco de cada estilo musical”, destacou o professor da unidade de Taguatinga, Clésio Sergio.

Música e arte nas apresentações dos alunos

Um palco foi montado na unidade para a programação organizada para os alunos apresentaram números de música e dança, com shows de hip hop, MPB, sertanejo e rock. “É uma grande festa. Além de vermos coisas que estudamos no dia-a-dia, podemos nos divertir com nossos amigos. Tem muita coisa interessante aqui”, destacou o aluno Levi dos Santos, de 12 anos. Para ele, ter contato com os animais exóticos e selvagens foi a parte mais interessante da feira.

“Houve uma grande participação dos alunos. A feira trouxe o tema da diversidade, e aqui podemos expor os trabalhos feitos pelos alunos para as famílias e para os amigos”, destacou a professora da Escola Integral do Sesi em Taguatinga, Kelly da Costa.

 

 

Carlos Magno Araújo
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria
SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br
Fotos:Cristiano Costa / Fibra-Unicom