DF conquista oito medalhas dos Jogos Nacionais do Sesi, em Goiânia

DF conquista oito medalhas dos Jogos Nacionais do Sesi, em GoiâniaOs trabalhadores-atletas do Distrito Federal conquistaram oito medalhas nas disputas da 8ª edição dos Jogos Nacionais do Sesi, realizados em Goiânia. Com um ouro, uma prata e seis bronzes, a delegação do DF concluiu sua participação na competição que reuniu 1.023 trabalhadores de 247 empresas de todo o País. As disputas foram realizadas ao longo de quatro dias, e aconteceram no Clube Ferreira Pacheco, do Sesi-GO. A delegação do DF participou da cerimônia de encerramento do evento, no refeitório do clube. Os vencedores em todas as modalidades receberam o reconhecimento da organização da competição e foram agraciados com troféus. Uma grande festa foi preparada para a despedida dos trabalhadores da competição, com a animação da banda Republic.

A natação foi a modalidade que mais trouxe medalhas para o DF: um ouro, uma prata e um bronze. Em seguida, o atletismo e o tênis de campo contribuíram com mais quatro medalhas de bronze. O xadrez, tradicionalmente, também conquistou um bronze. A empresa que mais conquistou medalhas com seus representantes foi a Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (ECT-DF).

“Quem esteve presente aos jogos pôde ver o reflexo da alegria dos trabalhadores dentro do ambiente em que estiveram inseridos durante os dias de disputa. A satisfação em participar dos Jogos do Sesi é muito grande e contagiou os participantes. A delegação do DF fez um bom trabalho, representou as empresas brasilienses com afinco, seriedade e compromisso. Vamos para o Rio de Janeiro em busca de mais medalhas em 2013”, destacou Willian Vitorino, representante da delegação do DF na competição.

Jogos da Indústria: competir para crescer
Os Jogos do Sesi promovem para o trabalhador, nas etapas local, regional, nacional ou internacional, a oportunidade de elevar a imagem socialmente responsável da empresa que representa, e ajuda a prosperá-la. Os jogos reforçam os laços entre empresa e colaborador. Vitorioso ou não, o trabalhador-atleta mantém sua autoestima elevada, e se reflete diretamente nas atividades do dia a dia.

Após as disputas dos Jogos Nacionais do Sesi em Goiânia, um novo ciclo se encaminha para os trabalhadores do DF. Os Jogos Poliesportivos do Sesi (Jopese) classificarão seus campeões para os Jogos Regionais do Centro-Oeste, que ocorrem ainda em 2012. Os campeões seguirão para o Rio de Janeiro, onde ocore a próxima edição dos Jogos Nacionais do Sesi, em 2013.

“O essencial desses jogos é poder competir e conhecer outros trabalhadores de outros estados. É a troca de experiências, de conversas extra quadra, os bons momentos. Isso não tem preço. Uma das coisas que mais me dá prazer na disputa dos jogos é essa integração, essa oportunidade de nos sentirmos valorizados como profissionais da indústria e atletas”, destacou o corredor da Novacap, Elismar Divino. Para o velocista, rever amigos é uma das ações mais gratificantes. “Amigos que fiz nos primeiros jogos que disputei em 2001, e que agora pude rever. E todos nos encontramos a cada edição. Manter esse contato com os competidores é algo que os Jogos do Sesi pode nos proporcionar”, destacou.

Os números da competição
Ao longo de quatro dias de competição, o total de 1.023 trabalhadores-atletas de 26 estados e do Distrito Federal, representando 247 empresas de todo o País, receberam a estrutura necessária para realização dos Jogos do Sesi, disputados em 10 modalidades. Foram mais de 24 mil refeições, 1.296 leitos reservados em 14 hotéis espalhados pela capital goiana. Para a logística, foram destacados mais de 70 veículos entre vans e ônibus, que se revezaram no traslado dos competidores. Por isso, os Jogos do Sesi são reconhecidos com uma das maiores competições classistas do Brasil.

Carlos Magno Araújo
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Fotos: Carlos Costa - CNI
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br