Machado de Assis e Música Caipira animam CCS
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
A obra machadiana “A Cartomante” chega ao palco do Centro Cultural Sesi nesta quarta-feira (19), trazendo o realismo crítico e irônico do texto machadiano. A peça é baseada no conto homônimo do escritor Machado de Assis, publicado originalmente em 1884. A trama faz reflexão sobre o poder das decisões e suas consequências diretas sobre o destino dos personagens que caminham para um desfecho trágico e surpreendente.
A história gira em torno do triângulo amoroso que se forma entre Vilela, sua esposa Rita e seu amigo de infância Camilo. Paixão, traição e mistério influenciam o enredo dessa história, que tem uma cartomante como personagem-chave, selando o destino dos três.
Para transpor o conto para os palcos, o Grupo Liquidificador se debruçou sobre a obra. Misturando o universo machadiano aos universos pessoais dos atores, a companhia chegou a uma estética peculiar, que une elementos do flamenco, do melodrama e das culturas pop e cigana.
Música Caipira
No dia seguinte, na Quinta Musical do CCS, Kleuton e Karen, uma dupla genuinamente caipira, naturais de Brasília, com mais de cinco anos de carreira, usam o carisma e a humildade para levar alegria aos amantes da música de raiz.
Kleuton e Karen (hoje casados) mostram um pouquinho da harmonia rancheira, em músicas de raízes clássicas à raízes românticas. O espetáculo segue no resgate e na defesa da bandeira da música raiz, com viola e violão. É um dos únicos casais (em seu estilo) no segmento caipira ni País inteiro.
As atrações do Centro Cultural Sesi (CCS) ocorrem sempre às 20h e são gratuitas, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 18h do dia da apresentação. As Quartas Cênicas e as Quintas Musicais fazem parte do Projeto Sesi Cultural, uma parceria do Sesi-DF com a Rede Globo Brasília. O CCS fica localizado na QNF 24, Área Especial –Taguatinga Norte. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter@sesidf