Emoção marca início dos Jogos Abertos de Brasília

sesi jogos abertos 01Representantes de 28 Regiões Administrativas participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Brasília, no último sábado (10/10), no ginásio do Cruzeiro. A solenidade contou com a presença da então secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, do presidente do Sistema Fibra, Jamal Bittar e do chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, Rômulo Neves. Também prestigiaram o evento a primeira-dama e colaboradora do GDF, Márcia Rollemberg, o secretário de educação, Júlio Gregório, e os deputados distritais Júlio César (PRB) e Sandra Faraj (SD), além do presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Alexandre Navarro Garcia e do administrador do Cruzeiro, Paulo Feitosa.

A primeira edição da competição é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer do DF e o Sistema Fibra. Ao todo, mais de 2,4 mil atletas disputam os jogos em seis modalidades até o dia 31 de outubro. Segundo Leila Barros, a realização dos Jogos Abertos de Brasília é uma iniciativa que tem como finalidade fomentar a prática esportiva e resgatar, na comunidade, a paixão e o amor pela cidade. Emocionada, a ex-jogadora de vôlei lembrou dos seus primeiros passos no esporte e destacou o papel fundamental do desporto na vida das pessoas, principalmente daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Sesi - Jogos abertos 2015

Para o representante da delegação do Itapoã, Raimundo Andrade, iniciativas como essa são de extrema importância para a vida dos jovens. “Quem não experimenta o esporte acaba experimentando outras coisas, como as drogas e a violência”, ponderou.

A resposta positiva da comunidade à competição chamou atenção para a necessidade de formatação de políticas públicas consistentes que promovam a qualidade de vida por meio da prática esportiva. Segundo Jamal Bittar, o esporte é democrático, forma caráter e constrói valores. “É uma importante ferramenta de desenvolvimento e de inclusão social”, afirmou o presidente do Sistema Fibra.

Apresentação nos Jogos abertos 2015Para incentivar os novos atletas, a abertura do torneio contou, também, com a presença de ícones do esporte como o ex-jogador de basquete e campeão Pan-Americano, João José Vianna, mais conhecido como Pipoka, e das ex-jogadoras de vôlei Ricarda Lima e Paula Pequeno. Os paratletas foram representados por Luciano Reinaldo Rezende, da Seleção Brasileira de Tiro com Arco. Assim como nas grandes competições nacionais e mundiais, a cerimônia da tocha marcou o início das atividades. Paula Pequeno fez as honras e acendeu a pira dos Jogos Abertos de Brasília 2015.

Os jogos são abertos ao público, com entrada gratuita. Para conferir a programação completa acesse o site www.esporte.df.gov.br.

 

ASCOM
Assessoria de Comunicação Sistema Fibra
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: 61-3362-6008 / 3362-6178
Fotos: Helio Montferre