Visitas, avaliações e desafios marcam primeiro dia do Torneio Nacional

sesi gama robotica segundo dia 001.1As dez primeiras horas do Torneio Nacional de Robótica FLL foram marcadas por inúmeras atividades. A começar pelos testes e rounds oficiais com os robôs, a programação contou também com as apresentações de projetos de pesquisa e as avaliações dos critérios Core Values e Design do Robô. Em paralelo à programação oficial do torneio, centenas de visitantes passaram pelos pits e puderam conhecer melhor cada um dos projetos propostos.

Estudantes de nove escolas públicas do Distrito Federal prestigiaram o evento. Eles vieram das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho e Gama. Ao todo, 600 alunos passaram pelas instalações do Sesi Taguatinga. No horário de almoço, o torneio contou com uma visita mais que especial. Representantes do Senai Distrito Federal na Olimpíada do Conhecimento aproveitaram uma folga entre um treino e outro para conhecer os projetos e os robôs vindos do país inteiro. “Ver crianças e jovens envolvidos em um projeto tão rico demonstra o potencial dos futuros profissionais do Brasil”, elogiou o competidor da ocupação de Mecatrônica, Fernando Furtado.sesi gama robotica segundo dia 002.1

Para as equipes do Sesi Gama, Lego Field e Lego of Olympus, todo o esforço foi concentrado nas apresentações, nas avaliações, e, mais ainda, no desafio da mesa. No período da manhã, a equipe Lego Field fez um treino e um round teste com seu robô, e em poucas horas foram para a dinâmica do Core Values, seguida pela apresentação do projeto de pesquisa e da avaliação do Design do Robô. Já a Lego of Olympus fez dois treinos e dois rounds, sendo um de teste e outro oficial. Na parte da tarde, o time da Field passou por três treinos e dois rounds oficiais. Após o almoço, a Olympus defendeu seu projeto de pesquisa, submeteu o robô à avaliação do design e fez a dinâmica do Core Values. Ao final da tarde, a equipe treinou mais uma vez e fez o último round do dia. Técnicos e integrantes acreditam que as equipes tiveram uma atuação satisfatória, levando em consideração o desempenho dos robôs e as apresentações dos projetos. No desafio da mesa, a equipe Lego Field obteve 762 pontos, fechando o dia em 5º lugar no ranking geral. Já a Olympus alcançou 439, terminando o dia em 19º lugar.

Confira o registro completo do primeiro dia de competições do Torneio, acessando nossa Galeria de Imagens.

Elza Nunes
ASCOM - Assessoria de Comunicação Sistema Fibra
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (61) 3362-6008 / 3362-6178
Fotos: Cristiano Costa/Sistema Fibra