Notícias
Ex-presidente da Fibra recebe homenagem in memorian da CNI
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 16 Dezembro 2015 17:53
Antônio Fábio Ribeiro, que presidiu a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) entre os anos de 1989 e 1995 foi homenageado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (15/12). Morto em 2012, o ex-presidente da Federação foi representado pelo filho mais novo, Márcio André Ribeiro na entrega da Ordem do Mérito Industrial 2015 que, em seu discurso afirmou, sentir muito orgulho do trabalho desenvolvido pelo pai.
“Tenho muito orgulho dos cargos e feitos realizados pelo meu pai em prol do setor produtivo. Mais orgulho ainda pela coisa mais importante que herdei dele, que foram seus valores. Meu pai era muito positivista, algo importante para os dias atuais”, afirmou Márcio. A medalha foi entregue pelo atual presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, que integrou a diretoria de Antônio Fábio enquanto estava à Frente da Casa.
Jamal lembra com carinho do colega e sente não poder ter prestado esta homenagem enquanto ele ainda estava vivo. “Antônio Fábio deu ao Sistema uma grande contribuição quando o assunto é eficiência, dinamismo, arrojo, produção, pontualidade e ganho político. Tiver o prazer de compor sua diretoria, com um contato sadio e confortável. Apesar de muito bem representado, gostaria que ele estivesse aqui”, completa Bittar.
A medalha da Ordem do Mérito Industrial, maior condecoração dada pelo setor industrial do país, é destinada a empresários e políticos que dedicaram suas vidas com contribuições para o desenvolvimento e a inovação no setor produtivo. Entre as personalidades que já foram agraciadas estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e o ex- vice presidente José de Alencar. O presidente da CNI, Robson Braga, anfitrião da cerimônia, destaca o Mérito Industrial como um “reconhecimento ligado a trajetória da indústria brasileira”. Ao todo, sete empresários foram homenageados pela CNI.
Antônio Fábio
O homenageado nasceu em Leopoldo do Bulhões, Goiás, em 1942, e graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Goiás. Enquanto empresário, ele atuou nos ramos de hotelaria, agropecuária e tecnologia da informação. Além da presidência da Fibra, ele ocupou cargos no governo do Goiás e do DF, presidiu o conselho deliberativo nacional do Sebrae, o Sinfor-DF, além de ser nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Alguns dos marcos de sua gestão frente à Fibra estão a inauguração da Central de Produção de Alimentos (CPA), capaz de produzir mais de 20 mil refeições por dia e a idealização do Parque Tecnológico Capital Digital, que promete ser o polo de investimento e geração de empregos para o DF. teve sua vida interrompida em 22 de outubro de 2012.
Marcus Fogaça
Assessoria de Imprensa da Presidência
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail:marcus.fogaca@sistemafibra.org.br
Telefones: 3362-6127 / 96740238
Foto: Cristiano Costa