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Vender para os EUA abre portas para outros mercados
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- Publicado: Quarta, 08 Junho 2016 15:40
Por se tratar do maior e mais competitivo mercado do mundo, os Estados Unidos são uma grande potência econômica e forte atrativo para os empresários brasileiros que desejam expandir os negócios. Ao pensar em preparar e capacitar os empresários de Brasília para ingressar nesta oportunidade de comercialização, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) promoveu, na tarde desta terça-feira (7/6), o workshop “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”. O evento é uma prévia do seminário realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Flórida (BACCF), realizado anualmente na cidade de Miami.
"O mundo inteiro quer vender para os americanos. Então, é necessário conhecer e entender o mercado deles”, destacou Carlos Mariaca, sócio-diretor da Center Group e membro do conselho da BACCF, que discorreu também sobre assuntos relevantes para o processo de inserção no mercado americano, como as vantagens dos diferentes modos de transportes, a simplicidade do processo de importação, os principais produtos importados e exportados, a importância do Brasil para o mercado global, os vistos de trabalho e negócios e sobre a cultura Norte-Americana. “É necessário identificar os nichos de mercado onde são competitivos, que serão decisivos para ter sucesso ou falhar nos negócios", completou. Mariaca enfatizou ainda que os EUA servem de porta para exportar e expandir para outros países. "Uma empresa que exporta para os Estados Unidos, já é considerada competitiva e de alto nível, então ela vai ser facilmente aceita em outros países".
De acordo com o conselheiro da BACCF, Brasil e Flórida são grandes parceiros comerciais, o que favorece o processo de compra e venda entre as potências. Ele destaca que, no ano passado, o comércio entre Brasil e a Flórida totalizou cerca US$ 18,60 Bilhões, mais que o dobro que o comercializado entre Flórida e China (US$ 8,51 Bilhões). “Esta parceria comercial representa, aproximadamente, 31,5% de todo o comércio entre os EUA e o Brasil". Ele destacou, ainda, que mais de 58 mil empresas na Flórida são exportadoras, o equivalente a 20% de todos os exportadores dos EUA.
O workshop contou com a participação de representantes de empresas que auxiliam os empresários com consultorias e transportes. A Globofran, empresa especialista com 400 franquias em 16 segmentos de negócios nos Estados Unidos, apresentou seu portfólio de serviços com experiência, trajetória e conhecimento em qualidade de vida. A empresa auxilia na oportunidade mais adequada para obtenção de um investimento de sucesso. A Globofran presta serviços como pesquisas e opções para cada objetivo da empresa, redução de riscos, além de oferecer advogados migratórios para tratar dos trâmites jurídicos e informações atualizadas e apresentação de franqueadores, economizando o tempo do empresário em descobrir informações relevantes para a implantação do seu negócio em território americano.
Já a FedEx Express, empresa de transporte de cargas, colocou à disposição seus serviços de translado via terrestre, aéreo e marítimo. A empresa está no mercado desde 1973 e transporta cerca de 11,5 milhões de pacotes por dia, atendendo mais de 220 países e territórios. No Brasil, é a maior empresa privada com a combinação de infraestrutura de transporte aéreo e rodoviário, oferecendo, também, serviço de logística.
O Seminário
A Câmara de Comércio Brasil-Flórida tem a missão de fomentar as relações comerciais e parcerias, a fim de aumentar o comércio e investimento entre as duas potências comerciais.
A 12ª edição do Seminário “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano” será realizada de 26 a 28 de setembro, em Miami, e tem o objetivo de auxiliar os empresários e executivos interessados no maior mercado mundial. O evento será conduzido totalmente em português, para a melhor compreensão dos participantes.
Durante os três dias, cerca de 15 palestrantes, com vasta experiência no ingresso ao mercado Norte-Americano, irão relatar as dificuldades e conquistas adquiridas com a comercialização americana, como o case de sucesso no processo de internacionalização da empresa brasiliense Giraffas. O Investimento para a participação no Seminário em Miami é de US$ 2,5 mil incluindo o hotel. As vagas são limitadas.
Os interessados devem procurar o CIN da Fibra pelo telefone (61) 3362-6122 ou pelo e-mail cin@sistemafibra.or.br
Gabriela Soares
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal
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