Notícias

Em encontro com Temer, presidente da Fibra destaca principais demandas do setor

Sem título2

Representantes do setor produtivo de todo o País foram recebidos na tarde desta terça-feira (13) pelo presidente Michel Temer. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, do presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, dos presidentes das Federações da indústria de Goiás, de Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo, além de diversos presidentes dos sindicatos patronais da indústria do DF.

Na ocasião, Jamal Bittar entregou a Temer um ofício no qual constavam alguns dos principais problemas estruturais que têm limitado o desenvolvimento econômico de capital federal e afetado negativamente o ambiente de negócios da indústria local.

Segundo Bittar, “o texto faz referência à desaceleração da atividade industrial brasiliense e ao aumento do desequilíbrio social, que gera efeitos contraproducentes sobre o nível de emprego e de renda”.

Além disso, a Federação também ressaltou, por meio do documento, a necessidade de ampliar e simplificar o acesso as linhas de créditos e financiamentos, e a importância de apoiar a implantação do Parque Tecnológico do DF e do Anel Viário.

Em âmbito nacional, um dos temas que ganhou maior destaque durante o encontro foi o Programa de Parceria e Investimentos (PPI), que foi criado pela Medida Provisória 727/2016 e tem como objetivo estreitar a parceria entre o governo federal e o setor privado na execução de obras na área de infraestrutura. Para a CNI, o aumento da participação privada no aporte de capital e na gestão de empreendimento é imprescindível para que o país reverta o déficit histórico em áreas como transporte e logística e saneamento básico.

“Nós discutimos temas que são relevantes para o desenvolvimento das empresas, como infraestrutura e investimentos em alguns projetos específicos. Mas, também tratamos sobre questões que afligem empresários atualmente, como linhas de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e, principalmente, capital de giro”, destacou Robson, ao fim do encontro.

Por Aline Porcina, com informações da Agência CNI de Notícias
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra
Imagens: Miguel Ângelo/ CNI

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac