Notícias
Brasília recebe 1°Diálogo Biotic para discutir inovação e Bioeconomia
- Detalhes
- Publicado: Sexta, 28 Abril 2017 17:28
O Distrito Federal está prestes a despontar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico do Brasil. A capital do país lança este ano o Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC, considerado um elemento chave para a mudança do eixo econômico de Brasília, e semente de uma nova economia no país, a Bioeconomia.
Dados recentes indicam que as indústrias biobased – que utilizam produtos biológicos – geraram quatro milhões de empregos e 369 bilhões de dólares em negócios. Apenas na Europa, até 2020, o setor deve injetar 500 bilhões de euros, com apoio de programas de startups, de acordo com dados do Parlamento Europeu.
Neste contexto, o governo e a indústria do DF enxergam este setor como estratégico para o futuro da região, levando em consideração a base de conhecimento e recursos humanos disponíveis que, na capital, supera a média nacional e a vocação das cadeias de valor presentes gerando riquezas para os setores de TI, Agricultura, Alimentar e Saúde.
A Federação da Indústrias do Distrito Federal-FIBRA integra o Comitê Gestor do Biotic e vem colaborando fortemente com o governo do Distrito Federal para viabilizar a mudança da matriz de desenvolvimento econômico da região na expectativa de gerar processos produtivos e produtos inovadores, e potencializar a expansão e o crescimento sustentável da região.
Neste sentido, a Fibra realizará, no próximo dia 5 de maio, o 1°Diálogo Biotic: Iniciativas de inovação para a Bioeconomia. O evento debaterá as principais tendências e práticas de inovação tecnológica no contexto dessa nova economia que promete mudar a forma de vida das pessoas e dos negócios.
1°Diálogo Biotic: Iniciativas de inovação para a Bioeconomia
O evento, que conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, da Terracap, do BRB, e da Embrapa, reunirá diversas empresas do setor de tecnologia, agrotecnologia e bioeconomia; investidores de venture capital; gestores de fundos; governo e especialistas. Este será o primeiro encontro para debate da temática e tem como objetivo sensibilizar, informar e conectar atores relevantes à iniciativa, ampliando o debate e as perspectivas sobre o Biotic.
Programação: