Notícias
Sesi Parque do Núcleo Bandeirante será transformado em Vila Olímpica e no Parque dos Pioneiros
- Detalhes
- Publicado: Segunda, 26 Outubro 2009 14:33
Protocolo de intenções foi assinado no sábado, num dia repleto de atrações de lazer, esporte e muita música para a comunidade
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o presidente da Fibra e diretor regional do Sesi-DF, Antônio Rocha, assinaram, no sábado, no Sesi Parque, o Protocolo de Intenções que sela parceria entre o Sistema Fibra - por meio do Sesi-DF - e o Governo do Distrito Federal, para a implantação de dois grandes projetos no Núcleo Bandeirante: o Parque dos Pioneiros e a construção de uma Vila Olímpica.
A Vila Olímpica Jorge Cauhy, nome sugerido pelo governador Arruda, será construída na área de 50 mil metros quadrados administrada atualmente pelo Serviço Social da Indústria. O Sesi continuará gerenciando o espaço até 19 de dezembro, quando começarão as obras para a ampliação e a modernização da infraestrutura atual. Hoje, o Clube do Sesi possui piscinas, quadras poliesportivas cobertas, quadras de areia, campo de futebol, pistas de cooper, academias de ginástica, parquinhos e pista de atletismo. Com as obras da Novacap, as quadras passarão a ser cobertas, transformando-se em ginásios
Em seu discurso, o governador José Roberto Arruda agradeceu a atuação do Sesi que, nos últimos 10 anos, investiu na área, transformando-a num importante espaço de lazer para a comunidade do Bandeirante, e destacou a importância da manutenção da parceria na consolidação da Vila Olímpica. “Queremos consolidar a parceria com a Fibra em todo o processo de implantação da Vila Olímpica”, disse o governador.
O presidente da Fibra e diretor-regional do Sesi, Antônio Rocha, explicou que desde maio de 2000, quando o Sesi-DF recebeu a concessão da área pública, por meio de comodato, foi realizado grande investimento no local, em torno de R$ 1 milhão, uma vez que a área recebida pela instituição carecia de completa infraestrutura, sem nenhuma condição de atendimento ao público. De lá pra cá, foram feitas inúmeras benfeitorias no Sesi Parque, como reestruturação das duas piscinas, com lava-pés e duchas de entrada; construção de churrasqueiras, de casas de energia e de máquinas (depósito); recuperação completa da rede elétrica e hidráulica; entre outras pequenas obras corriqueiras para manutenção do local e bem-estar dos visitantes. “Agora, no entanto, nossa capacidade de investimento se esgotou e, com o vencimento do contrato de concessão de área pública, decidimos devolver a área ao GDF, com todas as benfeitorias que realizamos, para que aqui seja implantada mais uma Vila Olímpica. Continuaremos juntos executando projetos que beneficiem a comunidade do Bandeirante”, afirmou.
O Parque dos Pioneiros, empreendimento que será aberto a toda a comunidade do Núcleo Bandeirante e região, oferecerá, além de atividades de lazer e esporte, maior interação com o meio ambiente, riqueza própria daquela área. Já a Vila Olímpica a ser instalada, será uma das muitas que serão construídas no DF, também pelo governo. Ambos os projetos audaciosos têm em si um só objetivo: a prestação de serviços para a comunidade, visando proporcionar maior qualidade de vida para os brasilienses.
O Sistema Fibra será um dos agentes que disponibilizará ao GDF o apoio institucional necessário para tornar o novo parque num ambiente apropriado para toda a família e que este seja mais uma opção inteligente de lazer “verde” para os moradores do DF. Além disso, a construção de uma Vila Olímpica naquele local trará inúmeros benefícios para toda a população do DF e dotará o Núcleo Bandeirante de mais uma infraestrutura capaz de favorecer a juventude para formação de talentos esportivos.
Informações para a imprensa:
Moacyr Oliveira Filho
Assessoria de Imprensa
e-mail: moa.oliveira@sistemafibra.org.br
61 3362-3815
61 9133-3423
fotos Fernando Bizerra/BG Press